Cultura e Arte Manchetes secundárias

Blumenau recebe show nacional “Simplesmente ELIS” no dia 9

Foto: Eduardo Kao

No dia 9 de agosto, Blumenau recebe o espetáculo nacional Simplesmente ELIS – Show Tributo.

O musical é uma homenagem a Elis Regina, uma das mais importantes cantoras e intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), que marcou as décadas de 1960 a 1980, com sua voz inigualável.

Com classificação etária livre, o evento ocorre às 20h30min, no Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, e os ingressos já estão à venda no local ou pelo site clicando aqui

Idealizado pelos empresários Valéria Nani e Valter Nogueira, da NN Produções Artísticas, Simplesmente ELIS – Show Tributo nasceu do desejo dos empresários e dos fãs em homenagear a eterna voz do Brasil.

O show conta com músicos consagrados: Didi Gomes (voz), Willians Alves (arranjos e teclado), Samuel dos Santos (guitarra e violão), Marcio Furtado (baixo), Thiago Sonho (bateria) e André Rass (percussão).

O repertório do musical, minuciosamente selecionado, foi todo arranjado pelo maestro Willians Alves, e conta com canções clássicas como Vou Deitar e Rolar, O Bêbado e a Equilibrista, Arrastão e Como os Nossos Pais.

“O espetáculo leva a uma fascinante viagem através da música. Relembra os sucessos imortalizados pela voz marcante da Pimentinha. A cantora paulista Didi Gomes sobe aos palcos por todo o Brasil agraciando o público com seu talento, que tem conquistado admiradores e seguidores por onde passa, devido ao seu timbre de voz (reconhecido pela crítica) ser semelhante ao de Elis. Um trabalho realizado com profissionalismo e todo respeito à cantora”, explica Valéria Nani.

“Por onde passa, o musical é aclamado pelo público. Com alto nível técnico, o espetáculo comove, emociona, a plateia e fãs de Elis. Trazer um show desse nível a Blumenau é manter o nosso propósito de fomentar a arte e de reunir pessoas em torno dela”, comenta Josué Maçanero, à frente da Produtora Cult.

Elis Regina, conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco, é considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil.

Todas essas qualidades colocaram Elis na história como uma das mais importantes cantoras e intérpretes brasileiras.

Elis Regina nasceu em Porto Alegre (RS), em 17 de março de 1945, e morreu em São Paulo (SP), em 19 de janeiro de 1982.

 

Giovanni Ramos
Estudante de Doutoramento em Ciências da Comunicação. Jornalista com mais de 10 anos de experiência no Brasil. gio@vivacovilha.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *