24/Maio/2017

Que venha a nova Curt Hering!

Prefeitura anunciou que o projeto de reurbanização será em toda a rua. A cidade agradece!


Jornalista, editor do Cidade Plural

A notícia foi dada no blog do Pancho no Jornal de Santa Catarina. A reurbanização da Rua Curt Hering em toda a via. A obra começará pela quadra mais próxima da Floriano Peixoto, mas as negociações com os comerciantes para levar a proposta até a Rua Padre Jacobs já ocorre. A reurbanização inclui calçada mais larga, novo mobiliário urbano e a pista para carros no mesmo nível da calçada.

É uma boa notícia para o Centro da Cidade e uma decisão correta da Prefeitura. Blumenau precisa de mais espaço para as pessoas no Centro, não pode se limitar aos domingos de lazer na Rua XV de Novembro. É preciso aumentar a convivência, deixar a região mais viva.

O primeiro trecho a ser reurbanizado é aquele que ocorre uma parte da Feirinha da Servidão Wollstein. É o trecho próximo do Butiquin Wollstein e do Boteco Floriano, uma área que já ganha vida por causa desses bares. Mas é preciso ir além: a Curt Hering é uma rua arborizada, o melhor lugar para andar no Centro durante o verão e possui condições de ter a calçada alargada, de ser prioritária para pedestres.

O calçadão do Bruckheimer, um trecho da Rua Capitão Euclides de Castro, já é um sucesso. A Rua Curt Hering, mesmo com os carros passando, tem tudo para se tornar um local ainda mais movimentado, propício para novos bares, restaurantes, uma área para o lazer.

Que o governo municipal coloque a continuação da reurbanização da Curt Hering como prioridade, assim como a revitalização da Prainha. O Centro de Blumenau precisa estar mais vivo. É bom para todos, inclusive no combate a insegurança.

Giovanni Ramos
Jornalista, editor do Cidade Plural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *