10/fevereiro/2017

Prefeitura, enfim, conclui projeto dos novos terminais de ônibus

Licitação deve ser lançada ainda neste semestre, para obras serem entregues em 2018


redacao@cidadeplural.com.br
Como ficarão os novos terminais

Foram quase cinco anos desde a assinatura do financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, mas os projetos executivos dos terminais de ônibus das Itoupavas e da Água Verde estão prontos. A previsão da Prefeitura de Blumenau é que as licitações ocorram ainda neste semestre e as obras leverão um ano para ficarem prontas.

A criação desses novos terminais, nos bairros Itoupava Central e Água Verde, estão previstos desde os anos 90 e, em tese, fecham o sistema de transporte coletivo de Blumenau, que possui hoje seis terminais. Foram investidos R$ 1,1 milhão nos projetos e os recursos para sua execução já estão garantidos, ambos vindos pelo financiamento do BID.

Localização do futuro Terminal das Itoupavas

O Terminal das Itoupavas ficará na Rua Doutor Pedro Zimmermann, esquina com a Rua Mário Giese, próximo a entrada do Distrito Industrial. Já o Terminal da Água Verde ficará na esquina das ruas General Osório e Guilherme Poerner, conhecido popularmente como Leite Trevo. A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas utilizem diariamente cada um dos novos terminais.

O último terminal construído em Blumenau foi o Terminal Proeb em 2003.

Localização do Terminal da Água Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *