22/maio/2018

Mobilidade domina debate sobre cidade para as pessoas

Conversas Plurais sobre espaço urbano ocorreu no Offcina Café na terça-feira (22)


redacao@cidadeplural.com.br
FOTO: Ana Paula Dahlke

“Como nos últimos 40 anos, o investimento foi só para o carro, o que temos que fazer hoje é o inverso, investir em ações e aumentar os espaços dos outros”. A frase é do arquiteto e urbanista, Christian Krambeck, durante a terceira edição do projeto Conversas Plurais, ocorrido nesta terça-feira (22) no Officina Café Coworking. Com o tema de Cidade paras as Pessoas, a mobilidade urbana tomou conta da conversa.

Participaram do conversas os arquitetos Christian Krambeck e Daniela Sarmento e o cicloativista Giovani Seibel.  Com 30 pessoas na plateia, estudantes e professores de arquitetura e cidadãos interessados no futuro da cidade discutiram além dos problemas de mobilidade, questões relativas a segurança, lazer e espaços de convívio público.

Discutiu-se a falta de investimentos públicos no transporte coletivo e alternativo na cidade, a necessidade de mais áreas de lazer, a participação de coletivos e grupos sociais na construção da cidade e a necessidade de conexão e integração desses grupos.

Com uma participação ativa da plateia, que discutiu tanto quanto os oradores, o Conversas Plurais terminou com a proposta de criação de um grupo via internet para discutir ações práticas a partir dos consensos formados no evento. O Cidade Plural já se disponibilizou para auxiliar nessa proposta.

Confira abaixo, como foi o programa:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *