03/março/2018

Curta-metragem A Cidade e o Rio será apresentado em Blumenau

Projeto é da arquiteta blumenauense Carolina Viviane Nunes


redacao@cidadeplural.com.br

Tendo como ponto de partida a importância ambiental, econômica e social do Rio Itajaí-Açu para Blumenau, o curta-metragem de animação “A cidade e o rio” apresenta de maneira lúdica reflexões e ações para um futuro sustentável.

A história do vídeo se desenvolve através de desenhos feitos à mão. A sessão será apresentada gratuitamente no Norte Shopping, em Blumenau, na terça-feira, dia 6, às 19h.

Após a exibição, Carolina Viviane Nunes, arquiteta e idealizadora do projeto, ministrará palestra para integrantes de associações e entidades do município.

Patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), o vídeo da arquiteta blumenauense destaca a necessidade da preservação ambiental e o papel do planejamento urbano para a construção de cidades com mais espaços públicos de convivência e integração com os rios.

As tendências para o futuro das cidades mostradas no vídeo são resultado da pesquisa e vivência de Carolina na Alemanha, onde participou do Bundeskanzler Stipendium, programa patrocinado pela chanceler alemã Angela Merkel para jovens líderes mundiais.

Durante um ano e meio, a arquiteta investigou como a Alemanha está encontrando maneiras de proteger as cidades das enchentes, recuperar a natureza e os espaços públicos de lazer junto aos rios.

O projeto tem o apoio de Humanität, Instituto Histórico de Blumenau (IHB) e SINDILOJAS Blumenau.

 

 

One thought on “Curta-metragem A Cidade e o Rio será apresentado em Blumenau”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *