Bicicletas: Vale ganha site especializado no tema

4 de dezembro de 2017
Redação Cidade Plural

A cultura da bicicleta como meio de transporte e lazer ainda é pequena em Santa Catarina, mas vem em um bom crescimento que deu origem a um site especializado nas bicicletas. Com sede em Balneário Camboriú, o DBikeSC está no ar há alguns meses com foco no ciclista do dia a dia.

www.dbikesc.com.br

O projeto é do jornalista Alexandre Melo, que pedala há seis anos. Ele conta que decidiu abrir o site por ter poucas informações sobre cicloturismo e cicloativismo em páginas catarinenses.

“Existe bastante site de venda e manutenção, mas que dê dicas para os ciclistas muito pouco diante da crescente demanda que ocorre por este meio de transporte alternativo”, afirma Melo.

Apesar da base em Balneário Camboriú, o site traz informações de toda a região, como o Desafio Márcio May em Rio do Sul e o Pedal Terral em Gaspar. Para o jornalista, o crescimento do número de ciclistas é evidente em toda a região, mas o poder público ainda não percebeu a mudança de cultura.

“É impressionante o número de pessoas que estão aderindo a este tipo de atividade lazer, que eu nem chamo muito de esporte, porque não se trata de busca de alto rendimento, mas simplesmente como um passeio de lazer. Ao invés da pessoa pegar o carro e se deslocar para algum lugar, ela vai de bike. Porém, muitas prefeituras ainda não veem o cicloturismo como uma fonte de renda”, declara.