27/abril/2016

Arquiteta de Blumenau é selecionada na Alemanha para projeto com rios

O desenvolvimento sustentável de uma cidade pode passar pelo seu rios, funcionando como um potencial integrador entre as questões funcionais e a paisagem, o patrimônio e a integração social e o convívio com a natureza. A relação das ciedades com os rios foi o tema de um projeto que a arquiteta e urbanista blumenauense Carolina Viviana […]


redacao@cidadeplural.com.br

rios e cidades

O desenvolvimento sustentável de uma cidade pode passar pelo seu rios, funcionando como um potencial integrador entre as questões funcionais e a paisagem, o patrimônio e a integração social e o convívio com a natureza. A relação das ciedades com os rios foi o tema de um projeto que a arquiteta e urbanista blumenauense Carolina Viviana Nunes conseguiu aprovar nesta semana na Alemanha. Ela foi selecionada pela Fundação Alexander von Humboldt (AvH) para desenvolver a proposta.

Resumidamente, o projeto consiste em pesquisar o trabalho em seis cidades alemãs para saber como eles integraram os rios com a sociedade para depois apresentar uma proposta para aplicação em Santa Catarina.

Carolina, que é professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb e da Uniasselvi, está em Bonn e deve voltar ao Brasil na próxima semana. Ela embarca para a execução do projeto no mês de outubro e deve ficar um ano em terras alemãs.

COLUNA

Carolina Viviana Nunes e o engenheiro Walter Carlos Weingaertner estrearão na próxima semana, uma coluna no Cidade Plural para falar de questões urbanas. Eles são os criadores do grupo “Acupuntura Urbana”, que tem como objetivo apontar soluções para as cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *