16/março/2016

Rua XV será aberta o dia todo nos dia 3 e 10 abril. Vamos tomar a cidade?

OCUPE A RUA XV. Vamos reunir coletivos, atrações culturais, vamos tornar o Centro vivo!


redacao@cidadeplural.com.br
Opções de gastronomia durante o passeio. FOTO: Jaime Batista da Silva
Opções de gastronomia durante o passeio. FOTO: Jaime Batista da Silva

A mobilização feita pela Rede Minha Blumenau deu resultados. A Prefeitura de Blumenau, através da Fundação Cultural de Blumenau vai testar o fechamento da Rua XV de Novembro para a Rota de Lazer o dia inteiro em dois dias do mês de abril: 03 e 10. A ideia é avaliar a participação do público e o fluxo de trânsito nesses dias.

“Nossa preocupação é fazer uma cidade que potencialize o bem-estar das pessoas e a ampliação do horário, caso haja adesão, será uma medida que vai ao encontro dessa proposta”, afirmou o prefeito Napoleão Bernardes para a imprensa.

E AÍ? VAMOS TOMAR A RUA XV NESSAS DUAS DATAS?

A Feirinha da Servidão Wollstein será no dia 10 de abril e já ocupa a Floriano Peixoto e parte da Rua Curt Hering levando mais de 60 atrações para ao Centro de Blumenau. Já temos grupos de ciclistas utilizando a rua no domingo de manhã. Mas podemos fazer mais?

OCUPE A RUA XV!!

Chegou o momento de mostrar para as autoridades que a rua mais bonita da cidade deve estar a disposição do lazer no final de semana. O movimento de carros é extremamente baixo, o comércio nunca abre (alguns começaram a abir justamente por causa da rota de lazer). É a hora de colocar os movimentos culturais na rua, é a hora de transformar a Rua XV num parque.

O Cidade Plural desafia a Rede Minha Blumenau, Sinergia Urbana, Trupe Perambula, entre outros. Vamos tomar a Rua XV?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *