19/abril/2016

Prefeitura confirma: Rota de Lazer no feriado de Tiradentes

ABC Ciclovias, Minha Blumenau e Cidade Plural querem a Rua XV aberta para as pessoas na quinta-feira (21)


redacao@cidadeplural.com.br

IMG_20160403_111001289_HDR

ATUALIZAÇÃO DAS 17h

O prefeito Napoleão Bernardes confirmou a Rota de Lazer nesta quinta-feira (21). Todos na Rua XV nesta data!!

—-

A Rota de Lazer vem crescendo a cada dia no gosto dos blumenauenses, com público a cada domingo maior no período da manhã e agora com movimentação também à tarde. E por que não fazer a rota num feriado como desta quinta-feira (21)? É o que ABC Ciclovias, Minha Blumenau e Cidade Plural estão propondo para a Prefeitura.

Vice-presidente da ABC Ciclovias, Giovani Seibel abriu a discussão na internet na terça-feira (19) e logo ganhou o apoio da rede Minha Blumenau e deste site. O entendimento é que o trânsito de veículos não precisa da Rua XV nos feriados, por ter um fluxo semelhante ao dos domingos. Então, abre-se o espaço para as pessoas caminharem, andarem de bicicleta e fazer atividades de lazer.

O documento abaixo, foi protocolado na terça-feira de manhã no Seterb. O Cidade Plural está junto e acompanha o caso, assim que tiver a resposta da Prefeitura, responderemos aqui:

Exmo Sr.
Napoleão Bernardes
Prefeito Municipal de Blumenau
Cumprimentando cordialmente, a Associação Blumenauense pró-Ciclovias (ABC), Cidade Plural e Minha Blumenau vêm por meio deste ofício apresentar a seguinte proposta:

Considerando o sucesso da Rota de Lazer aos domingos na Rua XV de Novembro em Blumenau e agora com o horário estendido até as 17 horas, gostaríamos de solicitar para que no próximo feriado nacional, 21 de abril tenhamos também a rua aberta para as pessoas, tornando-a Rota de Lazer.
Será uma excelente oportunidade de testar a Rota de Lazer em feriados e proporcionar mais um atrativo para aqueles que estarão na cidade.
Agradecemos antecipadamente e apresentamos nossos protestos de estima e consideração e aguardamos um retorno da proposta sugerida.

CORDIAIS SAUDAÇÕES
Giovani Rafael Seibel
Associação Blumenauense pró-Ciclovias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *