Festival Brasileiro da Cerveja começa nesta quarta-feira (8)

8 de Março de 2017
Redação Cidade Plural

Mais de 800 rótulos de 130 cervejarias diferentes. Começa nesta quarta-feira (8) no Parque Vila Germânica mais uma edição do Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento do segmento do país. Até sábado, os setores 1 e 2 receberão os estandes de cervejarias de todo o Brasil. Paralelamente, haverá a Feira Brasileira de Cerveja no Setor 3 com 50 estandes voltado a produção da bebida, além de 12 palestras realizadas em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau (algumas das palestras serão na escola, outras na Vila Germânica). Em 2016, 41 mil pessoas passaram pelo evento.

PREÇOS E HORÁRIOS

Quarta a Sexta (8 a 10), das 19h à 1h
Sábado (11), das 15h à 1h

Os ingressos vão de R$ 12 (quarta-feira e quinta-feira) a R$ 36 (sábado) e podem ser adquiridos via internet através do link > http://festivaldacerveja.com/sistema/ingresso/

Os preços das cervejas varia conforme a cervejaria. A dica é pedir sempre o copo menor, de 100 ml, com um custo menor e que permite ao visitante conhecer mais rótulos.

CONCURSO BRASILEIRO

O maior concurso brasileiro da bebida também é da cidade. O resultado saiu na terça-feira à noite tendo a Cervejaria Tupiniquim do Rio Grande do Sul como a grande vencedora. O jornalista Leo Laps acompanhou o concurso e produziu uma matéria sobre como é feita a avaliação (confira aqui). Ainda durante o festival, falaremos um pouco mais sobre a Tupiniquim, que tricampeã do festival.

GASTRONOMIA, MÚSICA

Serão 12 estabelecimentos ofertando a gastronomia do festival, todos da cidade. A lista completa você confere aqui. A programação musical também privilegia a arte local. A estudante de jornalismo Ana Paula Dahlke conversou com a organização sobre a trilha sonora do evento (confira aqui). Na matéria, você também confere a programação completa.

CAPITAL DA CERVEJA

O presidente Michel Temer sanciona nesta quinta-feira (9) em Brasília, o projeto de lei que oficializa Blumenau como Capital Brasileira da Cerveja, de autoria do deputado Décio Lima (PT-SC). O Cidade Plural está preparando uma matéria para este dia repercutindo o impacto da lei no turismo da cidade.

COBERTURA

Acompanhe o Cidade Plural no Festival da Cerveja pelas redes sociais

facebook.com/cidadeplural
instagram.com/cidadeplural