Feirinha da Servidão Wollstein será ampliada

27 de julho de 2017

Jornalista, editor do Cidade Plural


Trecho da Rua Curt Hering que ganhará a Feirinha. FOTO: Divulgação

A Feirinha da Servidão Wollstein vai ganhar mais espaço no Centro de Blumenau a partir da próxima edição, que será realizada no dia 6 de agosto. O evento ocupará mais uma quadra da Rua Curt Hering, entre as ruas Caetano Deeke e Paul Hering.

A intenção de ampliar a Feira era antiga e foi anunciada essa semana, após um acordo com o Seterb. A estimativa dos organizadores é que a ampliação permitirá 20 estandes a mais, além de uma melhor organização do espaço.

Segundo Janaina Ramos, da Microponto Produções, o acerto com o Seterb previu que a Rua Caetano Deeke permanecerá aberta, mas terá o trânsito alterado durante o dia do evento. Com isso, o acesso ao estacionamento do Shopping H assim como dos hoteis The Town House e Plaza permanecerão abertos durante a Feira.

O palco para shows que hoje fica na esquina da Curt Hering com a Caetano Deeke será levado para próximo da Paul Hering, o espaço gurizada e atrações artísticas também devem ir para o novo espaço.

Janaina conta que a ampliação do espaço era um desejo antigo que se tornava uma necessidade a cada edição, pela grande procura: “Na edição passada foram 180 feirantes que ficaram de fora por falta de espaço. A Feira precisava crescer, mas tinha que ser com responsabilidade, com organização. Por isso estamos fazendo aos poucos”, comenta.

A próxima edição será no dia 6 de agosto por que o segundo domingo do mês é Dia dos Pais. Em setembro, a Feira volta para a seu calendário normal.