09/setembro/2016

Feirinha da Servidão Wollstein cresce e ganha eventos paralelos

A Feirinha da Servidão Wollstein chega a sua 24 edição neste domingo (11) em franco crescimento. Próximo de completar três anos, a feira se consolidou no Centro da cidade e agora começa a ganhar eventos paralelos tornando os domingos na região central ainda mais atrativos. Desde julho, o Sofá na Rua ocorre em paralelo a […]


Jornalista, editor do Cidade Plural
feirinha
FOTO: Arquivo Cidade Plural

A Feirinha da Servidão Wollstein chega a sua 24 edição neste domingo (11) em franco crescimento. Próximo de completar três anos, a feira se consolidou no Centro da cidade e agora começa a ganhar eventos paralelos tornando os domingos na região central ainda mais atrativos.

Desde julho, o Sofá na Rua ocorre em paralelo a Feirinha da Servidão Wollstein. Trata-se de um evento patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura com foco na música autoral. Um palco é montado na Rua Curt Hering para parecer a sala de uma casa com sofás para o público prestigiar bandas catarinenses com som 100% autoral.

A organizaçã do Sofá na Rua é do jornalista Leo Laps e dos produtores Diego Lottin e Bruna Zago da Microponto Produções. Laps é um dos criadores da Feirinha, hoje tocada por Lottin e Bruna.

Se a música já ganhou força própria e um evento paralelo na Feirinha, a literatura segue o mesmo caminho. Começa neste domingo a Feira Setorial de Literatura. Três escritores estarão presentes para levar o seu trabalho nesta primeira edição: Gregory Haertel, Marcelo Labes e Cláudia Vetter. A orgnanização é da Setorial de Biblioteca, Literatura e Livro do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau através da conselheira Terezinha Manczak, que já confirma que o evento será mensal, junto a Feirinha da Servidão Wollstein. Haverá ainda uma edição extra na Feira do Livro do Sesc, no fim do mês.

Para a produtora Bruna Zago, os dois eventos paralelos são peças chaves para que a Feirinha se consolide cada vez mais na cidade:

“A integração de ações sociais e culturais como a Feira Setorial de Literatura, Sofá na Rua e exposições de artistas da região, está sendo fundamental para o crescimento da Feirinha da Servidão. Além disso, a parceria com a ABC Ciclovias e Conhecer Pedalando, traz o esporte para dentro da feira, com o bicicletário para todos os ciclistas que querem visitá-la. Ocupando o centro juntamente com a rota de lazer, a Feirinha da Servidão faz o convite para que os blumenauenses saiam de casa e venham para a rua, levando entretenimento e diversidade para o espaço público”, comenta.

Além desses eventos, a Feirinha ainda terá mais de 70 estandes a disposição do público, das 10h às 17h. Outra atração é a parceria com a ABC Ciclovias que colocará um bicicletário no local, incentivando o público a vir de bike para a feira.

Serviço:
Feirinha da Servidão Wollstein
Domingo, das 10h às 17h nas Ruas Floriano Peixoto e Curt Hering
Evento paralelo: Sofá na Rua, a partir das 14h
Evento paralelo: Feira Setorial de Literatura, o dia todo
www.feirinhadaservidao.com 

Giovanni Ramos
Jornalista, editor do Cidade Plural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *