Feirinha da Servidão em alusão ao 8 de março neste domingo

A segunda edição da Feirinha da Servidão Wollstein de 2017 será neste domingo (12), das 10h às 18h, na Floriano Peixoto e Curt Hering. E para não esquecer do Dia Internacional da Mulher de 8 de março, a organização da Feirinha decidiu dedicar a parte artística para as mulheres: serão apenas mulheres artistas plásticas expondo e todos os shows terão elas no comando.

Membra da organização, Bruna Zago conta que além dos shows e exposições, haverá rodas de conversas discutindo temas relacionados às mulheres. “Vamos abordar assuntos como a violência contra mulheres, como identificar uma relação abusiva, o empreendedorismo e trabalho em rede para mulheres, o auto-conhecimento do corpo além de várias outras pautas super importantes”, afirma.

A programação musical terá Hard Folks às 14h15min, Rívia Mikaelly às 15h15min e Xiss Bastos Trio às 17h15min. Nas artes plásticas serão duas exposições: a Exposição Coletiva Emponderamento Feminino terá Carolina Gabriela, Ana Carolina Scabeni e Isa Onatah. Já a exposição Coletiva Livre terá Ivana Lissara, Fernanda Peyeri e Thainara Brignolli.

Pensamos em fazer a Feirinha da Servidão do mês de março em homenagem a todas as mulheres de luta, de força e que não precisam de qualquer sombra na frente delas para conseguirem seguir e alcançar todos os objetivos que almejam! Sempre lembrando que o #8M é só mais um dia para fortalecer o respeito que temos direito, mas que todos os dias são nossos para sermos homenageadas, respeitadas e para conquistarmos tudo que queremos”, reforça Bruna.

A edição terá no total 85 feirantes. No espaço literário haverá o lançamento do livro: “Arquipélago de Eclipses”, de Marcelo Steil e Feira Setorial de Literatura, com a escritora Terezinha Manczak trazendo as obras “Céu de Sagitário”, “Livro de Ouro Crianças da Terra” e “À Paz”.

O evento, criado em 2013, é hoje organizado pela Microponto Produções. Mais informações em > www.facebook.com/feirinhadaservidao