20/junho/2018

Edital do Mercado Público atrasa e do Frohsinn será lançado em duas semanas

Prefeitura ainda discute questões relativas ao Mercado Público


redacao@cidadeplural.com.br

Divulgado pela Prefeitura de Blumenau no dia 1º de março, o edital de licitação para construção do Mercado Público de Blumenau, na teoria, deveria ter sido lançado até 1º de junho.

O prazo de 90 dias foi comunicado por Mário Hildebrandt, na época vice, e agora prefeito da cidade: “O objetivo do edital é buscar parceiros privados que nos auxiliem a viabilizar a obra e possam também usufruir de parte do espaço para investimento e a outra parte para uso da Prefeitura, através dos feirantes”.

Segundo o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, há algumas questões que precisam ser discutidas quanto ao modelo de funcionamento do Mercado Público. O projeto deve ir para a pauta da secretaria após o lançamento do edital para ocupação do prédio onde funcionou o restaurante Frohsinn, cuja previsão do Executivo é lançar em duas semanas. “Temos alguns pontos para ver com o Frohsinn. Depois disso, vamos resolver a situação do Mercado”, afirma o Stodieck.

O projeto atual

O projeto, engavetado há 11 anos, prevê uma estrutura com uma área de 7.460 metros quadrados, que irá oportunizar que artesãos, produtores e cooperativas artesanais comercializem seus produtos, movimentando e fortalecendo a economia local.

O projeto ainda prevê dois pavimentos e subsolo e contará com 134 vagas de estacionamento, boxes de serviços diversos, cervejaria, floricultura, confeitaria, um espaço para praça de alimentação no piso superior e restaurante.

One thought on “Edital do Mercado Público atrasa e do Frohsinn será lançado em duas semanas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *