13/março/2018

Timbó recebe segunda edição do Grito Rock neste sábado

No Vale Europeu, Timbó será a única cidade que irá promover o evento


redacao@cidadeplural.com.br

Grito Rock, evento, considerado o maior festival colaborativo da América Latina, comemora 12 anos em 2018 levando música independente e cultura alternativa para todos os cantos.

No Vale Europeu, Timbó será a única cidade que irá promover o evento, que acontece no sábado, dia 17, no Parque Central.

O evento é gratuito e inicia às 17h e é organizado pelo coletivo COMOVA.

Com um ambiente aberto, no centro da cidade, as pessoas poderão levar cadeiras, cangas e toalhas para poder aproveitar todas as atrações. Exposição de arte, oficina de slackline fazem parte da programação. O evento ainda terá food truck e bar com venda de chopes.

Mais de 50 bandas, de todo o Brasil, participaram da seleção para a segunda edição de Timbó. Dessas, quatro subirão ao palco:

Tosse Harmônica: banda de Punk Rock and Roll de Rio do Sul (SC). Conhecida por fazer vídeos em tom de comédia para divulgar os shows que vão participar, a Tosse Harmônica traz um show energético com influências de Rock and Roll clássico misturado com o Punk Rock dos anos 90. Lançaram o primeiro álbum em 2017 em formato “Split” em parceria com a banda Full Gas.

Registro Geral: banda de Canoinhas (SC), percorre por várias vertentes do Rock e dentro delas traz relatos de memórias que são vividas pela sociedade ao longo do tempo. O repertório viaja por várias fases da banda, desde sua essência e origem, a seu estado atual que vem trazendo uma linha melódica e alternativa dentro do rock.

Carinae: banda de Florianópolis (SC) é formada por dois irmãos e um amigo, um power trio alternativo. A ideia de formar a banda surgiu em 2009, com o intuito de criar músicas autorais. E foi em 2013 que a banda conseguiu se reunir com mais frequência e amadurecer a ideia de levar esse trabalho adiante. A partir deste ano começaram a ser criadas as músicas do primeiro álbum “De Cor Dourada”, que foi lançado em maio de 2016, sendo Indicada ao Prêmio da Música Catarinense, na categoria “revelação”. Em outubro de 2017 a banda lançou o EP Em Frente, em Todo o Tempo, Vi.

Strato Feelings: O “power trio” de Surf Rock Instrumental de Joinville (SC), foi formado em 2010. Influenciado pela sonoridade da década de 50 e 60, do jazz primitivo e também de suas ramificações. Tem como destaque a timbragem vintage dos instrumentos e a sintonia entre os músicos. Em novembro de 2011, foi a banda de apoio do vocalista ícone dos anos 70, Percy Weiss, vocal das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço. Já em 2013, o grupo foi parceiro do vocalista Wander Wildner, dos Replicantes. Com um CD demo lançado, com as faixas “O Último a Cair”, “A Demissão” e “Upgrade”, o trio está participou da coletânea em vinil Weirdo Fervo #1, onde apresentou a canção inédita “La Abducción”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *