TEDxBlumenau divulga lista completa dos “speakers”

10 de fevereiro de 2017
Redação Cidade Plural

Giba Moojen durante o TEDxBlumenauSaloon. FOTO: BlinkStudios

A organização do TEDxBlumenau divulgou nesta semana, a lista completa dos speakers, como são chamados os palestrantes que terão o microfone na terceira edição do evento, no dia 30 de abril no Complexo do Sesi.

Serão 15 speakers que falarão para uma plateia de 100 pessoas, que serão escolhidas após o término das inscrições. Entre as palestrantes está Rosane Magaly Martins, advogada e ativista social de Blumenau que falará sobre o “poder do cinza”, a respeito do envelhecimento e de como envelhecer bem,

“Estou muito empolgada, falar para uma galera jovem que vai disseminar conteúdo e uma boa oportunidade para abordar gerontologia, envelhecimento”, comenta Rosane.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas NESTE FORMULÁRIO. Por força das regras do sistema TEDx, a versão blumenauense só pode levar 100 pessoas para a plateia. E a escolha dos 100 será feita a partir das respostas do formulário. Os escolhidos não precisarão pagar para assistir o evento.

O TED

TED é a sigla para Technology Entertainment Design, uma conferência criada na década de 80 nos Estados Unidos com foco em trazes para palestras, experiências e ideias de profissionais renomados. De propriedade da Fundação Sapling, o TED abriu em 2009 a possibilidade de criar eventos regionais independentes no mundo inteiro, chamados de TEDx.

A primeira edição do TEDx Blumenau foi em 2015. Além do evento principal, encontros menores também são realizados na cidade, chamados de TEDxBlumenauSalon. Nesta modalidade, não há seleção dos participantes, porém há cobrança de ingresso.

Foto da Rafaela Cappai
Mestre de Cerimônias: Rafaela Cappai.
Speaker do nosso Salon de Educação, a atriz, bailarina, comunicadora e empreendedora criativa à frente da Espaçonave volta pra comandar o TEDxBlumenau 2017!

Speaker: Gabriela Muller.
Bióloga, Doula e pós-graduada em Psicologia Transpessoal, é fundadora da empresa Nascer Amor, ativista nos movimentos sociais em defesa dos direitos da mulher e da parturiente.
Speaker: Kiko Kislansky.
Co-fundador da Euzaria, que transforma compras em atos de solidariedade, e da Cazulo, consultoria que transforma organizações para transformarem o mundo através do propósito.
Speaker: Cristina Tardáguila.
Dirige a Lupa, primeira agência de fact-checking do Brasil. Com passagens pelos jornais O GloboFolha de S.Paulo e pela revista Piauí, ela ainda é autora do livro “A arte do descaso”.
Speaker: Thiago Campos.
Médico, criou o Ambulatório de Medicina de Família para Pessoas Travestis e Transexuais, que tem como principal objetivo garantir a essa população acesso à saúde através de uma abordagem humana e despatologizante.
Speaker: María Luján Tubio.

Idealizadora da Casa do Presente, escola co-criada por jovens, ela é gestora de projetos educacionais com 15 anos de experiência como professora na França, Inglaterra, Estados Unidos, Colômbia e Brasil.
Speaker: Rogério Malveria.

Médico, trabalha simplificando a saúde para dar poder ao paciente e facilitar a rotina de profissionais; desenvolveu um novo modelo de receita médica que reputa ser até 5x mais entendível e rápido de ser feito.
Speaker: Maurício Louzada.

Especialista em desenvolvimento humano e autor dos livros “Pra valer” e “Veritas”, viveu, dentro de uma das mais belas cavidades naturais do Brasi, a experiência transformadora que irá compartilhar com a gente.
Speaker: Quitéria Péres.

Juíza de direito, imbuída do poder de julgar, percebeu que a ninguém é conferido maior e mais efetivo poder de resolver o problema que não o próprio indivíduo envolvido; este e não a sentença passou a ser seu principal foco.

Speaker: Thiago Rondon.

Líder de desenvolvimento do Voto Legal, quer impactar a democracia através de tecnologia, na promoção de novos representantes com campanhas políticas mais justas e transparentes.
Speaker: Karina Barretto.

Apaixonada por pessoas e suas histórias, ela criou o projeto Encontro Com Propósito, com a missão de conectar pessoas e aplacar a solidão através de conversas profundas. O seu objetivo é proporcionar experiências inéditas de auto conhecimento através do encontro com o outro e está determinada a criar um mundo mais humano e menos virtual.
Speaker: Marcelo Fett.

Após convencer uma das maiores e mais admiradas montadoras de carro do mundo a construir sua unidade da América Latina em SC, atua com o propósito de tentar melhorar o ambiente de negócios para o surgimento de novos empreendedores de sucesso em nosso estado, garantido um futuro melhor para as futuras gerações de catarinenses.
Speaker: Luiz Fernando Roriz.

Cientista político e co-fundador da ONG Atados em Brasília, responsável pelo desenvolvimento e construção da metodologia no DF. Militante na área de fiscalização e controle social, desenvolve o projeto Monitora Brasília, que se propõe ao acompanhamento do acordo de resultados relativo ao plano plurianual do DF.
Speaker: Rosane Martins.

Mestranda em Educação/Ensino Superior; Pós-Graduada em Gerencia en Salud para Personas Mayores (México) e em Gerontologia (Blumenau). Graduada em Direito, é escritora e fundadora do Instituto Ame Suas Rugas e do Instituto Feminista Nísia Floresta, é ativista social nestas duas áreas.
Speaker: Hamilton Henrique.

Fundador do Saladorama, negócio social com missão de democratizar a alimentação saudável nas comunidades do Brasil. Além disso, é cofundador da Agência MOV, focada em comunicação social urbana, construindo pontes entre a comunidade e o asfalto com o objetivo de gerar novos negócios.
Speaker: Felipe Colvara.

Autor do projeto Kombina Com Foto e ativista incidental por uma vida mais espontânea, ele realiza workshops itinerantes sobre fotografia, conexão com a natureza e o mundo, e sobretudo sobre o olhar que temos sobre os caminhos e os ângulos captados por nossas lentes.