26/Abril/2018

TEDxBlumenau acontece no próximo domingo

Representantes de 11 ideias subirão ao palco do evento


Editora do Cidade Plural/Estudante de Jornalismo na Furb

O maior evento de compartilhamento de ideias do mundo terá mais uma edição em Blumenau, no próximo domingo, dia 29.

TEDxBlumenau acontece a partir das 14h, no Teatro Carlos Gomes, e, pela primeira vez, terá 300 pessoas na plateia.

Quem não foi selecionado para assistir ao evento no local poderá acompanhar os talks através de um link ao vivo clicando aqui

Representantes de 11 ideias subirão ao palco do evento:

Ariane Silva: criadora Badu Design, que promove impacto socioambiental através do design sustentável, da geração de renda e da união e empoderamento feminino.

Davi Rodrigues: é criador do Startupper, uma ferramenta em cartas para ajudar empreendedores, e da Saga do Escritor, uma metodologia que auxilia na construção de histórias através de cartas ilustradas.

Renata Basílio: se dedica profissionalmente às questões dos dilemas humanos e acha mesmo complicada a pergunta “quem sou eu?”. Vai falar sobre isso.

Fellipe dos Anjos: pesquisador, teólogo e pastor na Igreja Batista da Água Branca. Idealizador, cofundador e porta-voz do coletivo #EntreNós.

Alex Bretas: idealizador e um dos cofundadores da Multiversidade. Ele é fascinado por criar ambientes onde as pessoas aprendam a partir de seus próprios interesses, desenvolvendo autonomia ao longo do processo.

Ana Cortat: já foi considerada uma das mulheres de destaque em inovação e liderança no Marketing e na Publicidade brasileira. Contrariando o senso comum, deixou as multinacionais para ser co-fundadora de uma startup depois dos 50 anos, a Hybrid Colab.

João Souza: co-fundador e CEO da FA.VELA, a primeira aceleradora de negócios e projetos de base favelada do Brasil.

Luis Fernando Carneiro Magalhães: tem 20 anos de experiência em Educação Internacional, sendo 13 na Austrália. Coordenou o programa “Ciência sem fronteiras” entre Brasil e Austrália, alocando aproximadamente 5 mil estudantes universitários fora do país em três anos.

Diego Probst: depois de muitos anos trabalhando com e para pessoas, desenvolveu seu lado empático para identificar suas necessidades e melhor atendê-las. O grande “estalo” foi quando atendeu um estudante surdo pela primeira vez, e embora dominasse outros idiomas, percebeu que teria um grande desafio pela frente.

Taynaah Reis: aprendeu a programar aos 12 anos para complementar a renda de sua família e desde então tem usado a tecnologia para ajudar pessoas. Ela é fundadora e CEO do projeto Moeda, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para oferecer uma plataforma bancária alternativa para a população rural que não tem acesso ao sistema bancário convencional.

Ernesto Abud: criador do FuckUp Night, uma noite para compartilhar fracassos, criada por ele em 2015. De início, apareceram quatro pessoas. Hoje, as edições chegam a mais de 100 participantes e já são organizadas de forma independente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *