Startup Weekend está com inscrições abertas

Promover a cultura empreendedora e fomentar a criação de novas empresas na área de tecnologia. Esses são alguns dos objetivos do Startup Weekend, um evento global de empreendedorismo que terá a segunda edição blumenauense nos dias 16, 17 e 18 de junho na Faculdade Senac. As inscrições estão abertas em preço promocional NESTE LINK.

Os interessados em participar podem escolher uma das três áreas para atuar: negócios, programação ou design. Ideias de startups são levadas (não obrigatoriamente) pelos participantes e votadas no começo do evento. A partir daí, são formados os grupos para desenvolver a proposta de um negócio até no domingo à noite, quando elas serão apresentadas. As três melhores são premiadas.

Membro da comissão organizadora na edição deste ano, Felipe Rischbieter foi um participante na primeira edição em 2016 e a proposta trabalhada em seu grupo se tornou um negócio real: a startup SuaFestaMinhaCasa está no ar desde dezembro do ano passado.

“São 54 horas de trabalho acompanhado de mentores, pessoas que já montaram suas startups, empresas já consolidadas no mercado. O evento é muito bacana porque além de você desenvolver o trabalho em equipe, aprender a lidar com pessoas com outras competências que você não conhece, tem a coisa da pressão, de martelar em cima da ideia, de ver se ela é válida ou não e fazer tudo isso em muito pouco tempo”, comenta Rischbieter.

Faça sua inscrição aqui

Ouça o podcast do Cidade Plural sobre o Startup Weekend