Que tal criar uma Startup em 54 horas?

17 de junho de 2016
Redação Cidade Plural

Startup Weekend em Joinvile. FOTO: Instituto Gene
Startup Weekend em Joinvile. FOTO: Instituto Gene

É possível montar um projeto de uma empresa em 54 horas? Esse é o desafio que mais de 110 pessoas terão neste final de semana em Blumenau. O Startup Weekend, evento internacional de empreendedorismo, terá sua versão blumenauense de sexta-feira (17) à noite até domingo (19) na Sênio Sistemas, no bairro Victor Konder.

Os participantes do evento (as inscrições já estão esgotadas) terão o desafio de montar uma Startup, ou seja, um modelo de negócios que seja inovador e que possa ser repetível e escalável, com potencial para crescer rapidamente e de forma ilimitada. O termo startup é frequentemente vinculado à negócios da internet, já que o termo passou a ser usado no Brasil com após 1995, com a chegada da internet comercial. No entanto, o nome pode ser utilizado para diferentes áreas.

Em 54 horas

Todos os participantes poderão sugerir idéias para startups. Na sexta-feira à noite, cada um terá um minuto para apresentar sua proposta. Depois, todos votarão e serão escolhidos os mais bem votados. Dos eleitos, serão montadas as equipes que terão até domingo à tarde para montar a proposta final.

Entre palestras e dicas de empreendedorismo que compõe a programação, as equipes terão que trabalhar para montar os projetos. As apresentações serão feitas no domingo, às 17h. Uma comissão julgadora formada por seis pessoas, entre elas o diretor de Marketing e Produto na Senior, Alencar Berwanger e o vice-reitor da Furb, Udo Schroeder analisará os trabalhos e divulgará o resultado no fim da noite. Serão considerados, três vencedores oficiais.

“Queremos, com o Startup Weekend, não somente criar novos negócios locais, mas principalmente incentivar o empreendedorismo em Blumenau, desenvolvendo práticas que estimulem o crescimento e inovação na cidade”, destaca Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Mais informações sobre o evento no site.