23/fevereiro/2016

Para onde deve ir a economia de Blumenau?

Seminário nesta terça-feira (23) define os eixos para o plano de desenvolvimento econômico nos próximos 10 anos


redacao@cidadeplural.com.br
Para onde vai Blumenau? FOTO: Giovanni Ramos
Para onde vai Blumenau? FOTO: Giovanni Ramos

A cidade que já conhecida nacionalmente por ser um polo têxtil, que se aventurou nos 90 a ser um polo de informática, será conhecida pelo que nos próximos 10 anos? O Plano de Desenvolvimento Econômico, lançado há poucos dias, terá um seminário nesta terça-feira (23) para definir os eixos pelo qual norteará o crescimento da economia em Blumenau. O evento será no auditório do Senac (Ponta Aguda) a partir das 13h30min,

Chamado de Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem), a Prefeitura pretende entregar o documento pronto no mês de maio, mas antes vai discutir quais são os eixos principais da nossa economia.  O administrador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Edson Kestering, explica que no seminário, aberto a comunidade em geral, terá uma apresentação da Sedec e do Sebrae, que está auxiliando na proposta.

“O Sebrae fez um levantamento completo com os números da economia na cidade hoje. Número de empregados, empresas abertas, quais os setores. Com os eixos definidos, poderemos trabalhar individualmente neles, em eventos próprios, para coletar as sugestões de quem está envolvido nele”. afirma.

Hoje, o setor de comércio e serviços lidera a economia da cidade. A indústria, que já reinou na cidade, vem em seguida. Blumenau viu nos últimos anos a região em volta crescer bastante, principalmente atraindo indústrias.

“Timbó, Gaspar, entre outras cidades. A nossa região não registrava queda no emprego até o fim do ano passado, na contramão do país e até mesmo de Blumenau”, conta Kestering.

Cronograma do Plano de Desenvolvimento Econômico

23/02 – Seminário de definição dos eixos (Auditório do Senac, 13h30)
08/03 – Planejamento 1º eixo estratégico
22/03 – Planejamento 2º eixo estratégico
05/04 – Planejamento 3º eixo estratégico
12/04 – Planejamento 4º eixo estratégico
26/04 – Planejamento 5º eixo estratégico
17/05 – Entrega do Plano Estratégico à sociedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *