23/julho/2018

Novidades do Distrito de Inovação e Conhecimento de Blumenau serão apresentadas em agosto

Evento terá apresentação do projeto de extensão da Furb, identidade visual e blog


Editora do Cidade Plural/Estudante de Jornalismo na Furb

Em agosto será apresentado o projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Distrito de Inovação e Conhecimento de Blumenau, além da identidade visual e blog.

O encontro ocorre no dia 9, a partir das 19h, no Auditório do Instituto Gene, bairro Victor Konder.

O distrito da inovação compreende os bairros Victor Konder e Itoupava Seca, onde ficam universidades, incubadora, empresas de tecnologia, coworkings e outras instituições e estabelecimentos.

Christian Krambeck, coordenador do projeto, destaca os objetivos do projeto:

“Colaborar com o ecossistema de inovação da cidade para a construção de condições mais efetivas e instrumentos de inovação e empreendedorismo na cidade e região. Além de fortalecer a rede de entidades, instituições, coletivos e pessoas interessadas na construção coletiva de uma Blumenau mais humana, inovadora, inclusiva e sustentável”.

O evento é aberto a comunidade interessada em debater e divulgar informações e ações relacionadas ao tema.

Christian finaliza dizendo que “a partir da discussão pretende-se criar as condições para uma mudança real a médio prazo (2030) com mais qualidade de vida, convivência no espaço público, ciclovias, arborização, praças, empreendedorismo, inovação, ruas urbanizadas, mais pessoas circulando, trocando ideias, comprando e fazendo negócios. Uma cidade realmente para as pessoas”.

Entre os parceiros do projeto estão: Núcleo Blumenau do Instituto de Arquitetos do Brasil, Instituto Gene, Acib Blumenau, Sindilojas, Sinduscon, TEDx Blumenau, Fundação Fritz Müller, Spin Aceleradora, Officina Café Coworking, Fábrica de Negócios, entre outros.

O projeto envolve os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Ciências da Computação, Economia e Jornalismo da Furb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *