Infofair busca retomar a tradição dos eventos de informática

27 de julho de 2016
Redação Cidade Plural

P1440910

Começa nesta quarta-feira (27) e vai até sábado (30) a segunda edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações no setor 3 do Parque Vila Germânica. Serão 80 empresas expondo em um evento de um setor que continua em crescimento na cidade.

O setor de informática, mais especificamente de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) continua crescendo na cidade, sendo uma dos focos do desenvolvimento econômico do município.  Blumenau foi a sede da Confinfo nos anos 90 e 2000, mas o evento acabou se transferindo para Joinville e depois deixou de existir. A Via Ápia Eventos criou a Infofair em 2014 e não realizou ano passado por causa da crise econômica.

Para este ano, as 80 empresas trarão 170 marcas, 15 de Portugal. A Infofair terá ainda uma exposição de robótica, curso que está sendo oferecido pela unidade do Sesi de Blumenau. Já o Senai vai apresentar o serviço de “realidade aumentada”, utilizado na educação, por meio de um aplicativo que transforma as imagens dos livros em 3D e 4D.

Fórum de Marketing Digital

Uma das grandes apostas para a segunda edição da Infofair é o Fórum de Markering Digital, intitulado iForum. Com cinco palestras e seis workshops, o fórum terá como tema central. “Estratégias de Marketing Digital para Sair da Crise”.

As workshops são gratuitas e começam já nesta quarta-feira (27). As palestras são pagas e começam na quinta-feira (28). As inscrições devem ser feitas no site www.forumsul.net.br, onde há também a programação completa. Maiores informações também podem ser obtidas pelo pelos fones: (47) 8430.7570 e 8478.9965 ou email: contato@forumsul.net.br.

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações
QUANDO: 27 a 30 de julho
ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:
– De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30
– Sábado: das 10 às 20 horas