Rótulo colaborativo criado no Festival Brasileiro da Cerveja chega ao mercado

14 de dezembro de 2017
Redação Cidade Plural

No meio da programação do Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, mais de 60 cervejeiros tiraram um dia para se reunirem na fábrica da Cerveja Blumenau.

O resultado é um novo rótulo da bebida, chamado de Confraria 66, que chega ao mercado este mês.

A double red ale tem graduação alcoólica de 8,1% e IBU (índice de amargor) de 70.

O lançamento oficial aconteceu durante o Blumenau Beer Day, no dia 18 de novembro.

Exemplares da cerveja já foram enviados para os integrantes do processo de brassagem e agora a Confraria 66 está à venda na Cerveja Blumenau e para os pontos de vendas da marca.

O diretor da cervejaria, Valmir Zanetti, comenta que a edição é limitada e um ícone de um movimento muito forte de compartilhamento de experiências que permanece no mercado.

“Foi um dia de confraternização e de histórias divididas, que ficou marcado e que faremos o possível para que se repita nos próximos eventos”, comenta.