08/abril/2016

Temporada Blumenauense de Teatro com “rodada dupla”

Grupo K e Cia Carona de Teatro dividem o palco da Fundação Cultural de Blumenau


redacao@cidadeplural.com.br
FOTO: Jonathan Pellense/Divulgação
FOTO: Jonathan Pellense/Divulgação

A Temporada Blumenauense de Teatro deste primeiro semestre está dedicada ao teatro infantil. E neste mês de abril dois grupos da cidade dividirão o palco da Fundação Cultural de Blumenau. Serão duas peças seguidas, cada uma com tempo de 20 minutos. As apresentações começam às 15h30min na sexta-feira, e às 18h no sábado e domingo. A entrada é preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O Grupo K levará ao palco o espetáculo A Fada Sonhadora, uma adaptação do livro da autora blumenauense Nana Toledo. A direção, dramaturgia e atuação é de Lu May e Rafael Koehler.

Como nasceu a alegria é o espetáculo que a Cia Carona de Teatro levará para a Fundação. O texto é de Rubem Alves, a direção de Pepe Sedrez com as atrizes Sabrina Marthendal e Sabrina Moura no palco. Uma prévia dessa peça foi apresentada no lançamento da exposição dos 10 anos da Temporada Blumenauense de Teatro no Sesc há pouco mais de um mês.

A Temporada Blumenauense de Teatro é uma organização dos grupos da cidade, unidos desde 2005 para manter um festival que valorize a produção local. O semestre foi reservado ao teatro infantil. A partir de agosto até dezembro será livre.

One thought on “Temporada Blumenauense de Teatro com “rodada dupla””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *