16/dezembro/2016

Super Cósmica e Caraudácia fecham o Conexão Blumenau neste sábado (17)

Festival de música autoral foi realizado ao longo do último semestre no Cafundó Bar Cultural


redacao@cidadeplural.com.br

Com 10 shows já realizados em cinco edições, envolvendo cerca de mil pessoas, o festival Conexão Blumenau fechará 2016 neste sábado (17) no Cafundó Bar Cultural com as bandas Caraudácia de Florianópolis e a Super Cósmica de Blumenau. A casa abre 21h com entrada livre.

Patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura, o Conexão Blumenau é um festival de música autoral que integra a produção musical blumenauense com outras partes do Estado, ofertando dois shows (um local e um estadual) a cada edição. Viabilizado através de uma parceria do Cafundó Bar Cultural com a Microponto Produções, o Conexão já contribuiu para o cenário catarinense.

“O Conexão mostrou a importância do fomento à música autoral catarinense: serão 12 shows depois desse sábado, mais de 1000 pessoas atingidas e uma cadeia produtiva que está se entendendo dentro desse processo, buscando a consolidação do mercado da cultura local”, comenta Diego Lottin, da Microponto Produções.

No palco deste sábado estará a Caraudácia. A banda de Florianópolis está na estrada com shows autorais desde 2012 e já possui dois álbuns gravados, um de estúdio e outro ao vivo. O nome do grupo é um trocadilho dos integrantes que significa ter “cara e audácia” no processo criativo das composições, que misturam gêneros musicais. A Super Cósmica é a representante local da noite: fundada neste ano, a banda se intitula “folk rock rural psicodélico”.

Serviço:
Conexão #6 – Super Cósmica e Caraudácia
17 de dezembro – SÁBADO – 21h
Cafundó Bar Cultural – rua Pastor Oswaldo Hesse, 388 – Ribeirão Fresco – Blumenau
Entrada Livre
Mais informaçoes – facebook.com/conexaoblumenau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *