25/julho/2018

Prêmio Holetz: divulgada classificação prévia dos projetos

Artistas possuem até o dia 1 de agosto para questionarem os resultados. Classificação final sai dia 20 de agosto


redacao@cidadeplural.com.br

A Fundação Cultural de Blumenau anunciou nesta semana, a classificação prévia dos projetos culturais apresentados ao Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio a Cultura. O documento traz a nota de todos os projetos apresentados uma relação PRÉVIA dos premiados nesta edição (CLIQUE AQUI PARA CONHECER A RELAÇÃO).

A relação é prévia porque os proponentes possuem o direito de questionar os resultados preenchendo um documento chamado de Recurso Motivado, que deverá ser entregue até o dia 1 de agosto. A classificação final com a relação dos premiados será divulgado no dia 20 de agosto e a previsão é que os recursos sejam encaminhados aos vencedores entre setembro e outubro.

Outros apoios

Conselheiro de Política Cultural, o produtor Diego Lottin lembra que este prêmio ainda é relativo ao ano de 2017. Segundo ele, o Conselho Municipal de Política Cultural trabalha na criação de uma Lei de Mecenato na cidade e um grupo de trabalho já foi criado para isto. “Haverá uma reunião deste grupo na quinta-feira (26). O presidente (do Conselho) Elton Gomes e a vice Tatiana Hardt estão tratando disso com o Executivo Municipal. A Fundação Cultural está cuidando do seu espaço, da sua agenda, mas é preciso um maior investimento em políticas públicas para a Cultura. A Lei do Mecenato pode ser uma ajuda importante”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *