25/julho/2018

Museu de Arte de Blumenau ganha novas obras

Peças de Cláudio Tozzi, Maria Bonomi e Renina Katz foram doadas pelo Instituto Itaú Cultural


redacao@cidadeplural.com.br

Até o final do ano, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) vai ganhar cinco novas peças para o acerto, dos artistas Cláudio Tozzi, Maria Bonomi e Renina Katz. A doação foi feita pelo Instituto Itaú Cultural através de um processo de chamamento público do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A previsão é que as obras cheguem em Blumenau num período de 90 dias. A direção do museu comemora a notícia e destaca que o MAB foi selecionado em um processo que participaram museus de todo o país.

“Considerando que participaram do chamamento público museus de todo o Brasil, tivemos uma boa representatividade no número de obras recebidas. O acervo do MAB conta com 61 gravuras (xilogravura e litogravura) e 18 serigrafias, e receber em doação obras dos artistas relacionados agregará valor e significado à reserva técnica do nosso museu”, afirma a a gerente do MAB, Mia Ávila.

Dos cinco quadros, três são de Renina Katz,  gravurista, desenhista, aquarelista, ilustradora e professora carioca de 92 anos, sendo 78 dedicados às artes.  Outro quadro é de Cláudio Tozzi, arquiteto, pintor e desenhista com uma carreira artística de 55 anos que inclui a criação de painéis para espaços públicos em São Paulo e Rio de Janeiro. O último é de Maria Bonomi, ítalo-brasileira de 83 anos, 64 dedicados à gravura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *