20/janeiro/2017

Greenplace promove “faxinão criativo” durante todo o fim de semana

Espaço multicultural terá a colaboração do público para seu upgrade de 2017


redacao@cidadeplural.com.br

Um bar, um espaço para shows, um local para praticar esportes radicais, um centro para eventos culturais. É difícil classificar o Greenplace Park do bairro Garcia, em Blumenau. O local foi aberto em 2015 em galpões onde funcionavam indústrias e hoje é um centro de arte, ações sociais e economia criativa. E para 2017 os responsáveis pelo espaço decidiram chamar o público para ajudar a prepar o local: é o faxinão criativo.

A ideia do faxinão, segundo Jackeline Oliveira, uma das cabeças do Greenplace, é levar artistas e outros colaboradores para “dar um upgrade” no local. Pintura, grafite, força-tarefa para limpeza do espaço e ideias para tornar o ambiente melhor são as missões de quem participar do evento.

O que os participantes ganharão? Cada um terá 15 greencash por dia, uma espécie de moeda social interna do park que poderá ser revertida por ingressos para eventos da casa ou em consumação de produtos do bar ou outros aparelhos a disposição na casa. Também proprietário, Ramon Cunha explica que o greencash é uma ideia antiga que será aplicada aos outros no local.

SAIBA MAIS SOBRE O FAXINÃO

“Vamos começar usando a Conta Azul, com o controle do cash de cada usuário. Mas vamos avançando e futuramente teremos um greencard para usar aqui. Vamos ter também parceiros em outros cantos de Blumenau que também deverão aderir a nossa moeda social”, explica.

Projetos para 2017

Em 2016, o Ocupe Greenplace foi um dos eventos de maior sucesso do local. Uma espécie de feirinha multicultural atraiu centenas de pessoas. Para 2017, além do Ocupe os organizadores pretendem avançar em outras áreas da cultura e da economia criativa.

“Vamos abrir ela durante o dia, trazer escolas. E também temos a possibilidade de locação, hoje o Greenplace abre normalmente de quarta a domingo. Mas temos um grande espaço para receber eventos nos outros dias também”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *