27/agosto/2018

Festa de 60 anos de Os Montanari ocorre no próximo sábado, em Blumenau

Show contará com food trucks, lojinha com produtos personalizados e sorteio de uma Kombi com características da usada pela banda em 1958


redacao@cidadeplural.com.br

Baile, música, gastronomia, dança, diversão e sorteio de uma Kombi com características da usada pela banda em 1958.

É desta forma que Os Montanari irá comemorar os 60 anos de história, neste sábado, 1º de setembro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Além de show especial com a banda, o evento contará também com atrações convidadas, como as bandas Vox 3, D’Fiebes, Cavalinho, Nova Alegria, Champagne, Tropical Band, Hausmusikanten, Dany e Rafa e Os Velhos Camaradas.

A festa iniciará às 19h e o baile seguirá até as 4h da manhã.

Os ingressos estão à venda pelo site clicando aqui antecipados a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

Durante o baile, haverá food trucks, para lanches rápidos, e loja com produtos personalizados da banda Os Montanari, como camisetas, copo, canecas, cerveja (parceria com a Wurststrasse Beer), CD de 60 anos, a típica boneca Kerbfest, famosa em bailes da região nos anos de 1960, entre outros.

Uma das grandes atrações da festa será o sorteio da Kombi Os Montanari durante o evento.

Uma Kombi foi completamente reformada conforme a primeira da banda, de 1958, levando em consideração as características do veículo utilizado pelos irmãos Bruno e Oswaldo Montanari nos primeiros anos de atividade do grupo.

A Kombi, que levava a banda na época, era o lembrete ou a propaganda indireta de que haveria uma tarde ou uma noite alegre e dançante na cidade.

Para participar do sorteio, basta adquirir uma miniatura da Kombi personalizada, que vem com cartão SD com mais de 60 músicas, disponível nas cores verde, preto, vermelho e azul turquesa (cor original da época).

“Há dois anos e meio estava com um grupo de amigos em Balneário Camboriú, e no bate-papo a gente falou dos 60 anos da banda, comentei sobre a gravação de um CD e um amigo disse que deveríamos trabalhar a história da banda. Depois de algumas noites pensando sobre o assunto, surgiu a ideia da reforma da Kombi, porque resgatava a ideia do veículo que meu pai usava na fundação da banda. Selecionei 60 músicas de Os Montanari, e com base em um pequeno rádio (com USB), revesti o aparelho com imagem da Kombi antiga e apresentei para o grupo, que amou a ideia da miniatura do veículo. Todos na época ficaram entusiasmados e hoje a mini-kombi (para receber o cupom de sorteio) é um sucesso, com mais de 2 mil unidades já vendidas”, diz Beto Montanari, filho de Bruno Montanari, um dos fundadores da banda.

Segundo ele, cerca de 5 mil pessoas são esperadas para o baile:

“As primeiras 2 mil a entrarem na festa vão receber de brinde o CD de 60 anos da banda. As pessoas podem esperar muita alegria, música de bandas da região, vamos ter food truks, uma decoração feita com carinhoso, cerveja de qualidade e super conceituada no Brasil e uma loja com vários produtos personalizados da banda. Haverá sorteio de brindes e tudo que o nosso público merece por estar conosco nestes 60 anos”.

No repertório, canções da banda como: O Verão Sempre Vai Voltar, Heyo heyo, Bella Ciao, Zic zac e Melô do Rolo, prometem embalar o baile e o público presente.

 

Redação Cidade Plural
redacao@cidadeplural.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *