02/fevereiro/2018

Feirinha da Servidão retorna em fevereiro

Após edição especial na Prainha, evento será realizado nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto


redacao@cidadeplural.com.br
Foto: Beatrice Castelani

A consolidada Feirinha da Servidão volta a ocupar as ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, no Centro de Blumenau, no domingo, 11 de fevereiro, das 10h às 20h.

O evento chega à 38ª edição recebendo uma centena de pequenos empreendedores das áreas de artesanato, moda, gastronomia, cosméticos naturais, bijuterias e acessórios, integrados a shows, atividades literárias, espaço lúdico, bicicletário e rodas de conversa.

Comemorando o aniversário de 4 anos da Feirinha, uma edição especial foi realizada na Prainha em dezembro do ano passado, dando ainda mais vida a um importante espaço público de Blumenau.

LEIA TAMBÉM: Feirinha da Servidão com novidades na inscrições

Em dois dias, foram 10 shows, oficinas, rodas de conversa, yoga, contação de história e 50 expositores em cada um dos dias, somando 100 no total.

“Ocupar a Prainha foi um ato importante, tanto para a Feirinha, que deixou o local em que é realizada há 4 anos, quanto para a Prainha, que ainda precisa de muita atenção e, principalmente, movimentação para que possa receber os investimentos mínimos que precisa”, afirma Diego Lottin, um dos organizadores do evento.

Apesar da grande aceitação do público e dos feirantes, a Feirinha da Servidão volta ao Centro da cidade a partir de fevereiro.

“A Feirinha tem uma identidade que vem do local em que ela surgiu. Além disso, houve uma grande evolução na relação do evento com os lojistas e moradores daquela região do centro, favorecendo ainda mais pra continuidade da Feirinha por lá. Mesmo assim, a equipe está pensando em edições especiais durante o ano contemplando outros espaços da cidade. Logo tem novidade por aí” finaliza.

O objetivo da feirinha é oferecer um espaço de convivência e trocas de experiências entre público, feirantes e artistas, garantindo a continuidade dessa relação através de edições mensais.

É importante lembrar que, em caso de mau tempo, o evento será transferido para o domingo seguinte.

O comunicado será divulgado nas redes sociais do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *