15/junho/2018

Feiras de rua vão movimentar o fim de semana em Blumenau

Feirinha da Servidão, Brique do SESC e Feirinha do Garcia levam arte e cultura com acesso gratuito


redacao@cidadeplural.com.br

A tradicional Feirinha da Servidão acontece no domingo, 17 de junho, das 10h às 18h, acompanhando o Brique do SESC, das 9h às 15h, e a Feirinha do Garcia, acontece na Greenplace das 10h às 20h.

Diego lottin, organizador da Feirinha da Servidão, destaca que com uma média de 80 empreendimentos participantes em cada edição, a Feirinha da Servidão movimenta cerca de 200 pessoas diretamente ligadas à produção e à venda de produtos autorais:

“A relação entre produtor e consumidor vem mudando bastante, principalmente devido à internet. As feiras de rua vem pra potencializar esse trabalho que vem sendo feito, já que se torna a vitrine de quem faz, facilitando o contato, a divulgação e a aproximação com o público”.

E essas oportunidades têm aumentado: desde 2017, tem acontecido o Brique do SESC, com cerca de 30 empreendimentos, programação cultural e atividades infantis, geralmente no terceiro domingo de cada mês.

O projeto do SESC é estadual e a ideia se espalhou por diversas outras cidades catarinenses.

Na Greenplace, conhecida como um espaço multicultural, desenvolve ações ligadas à economia criativa, esporte, cultura e cidadania desde 2015, criando oportunidades para crianças, jovens e adultos através de práticas integrativas.

Servindo como mais uma vitrine para o que vem sendo produzido em Blumenau e região, a segunda edição da Feirinha no Garcia vai receber expositores de moda, gastronomia e artesanato, além de uma programação cultural com acesso gratuito, das 10h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *