28/setembro/2016

Feira do Livro vai até sábado no Carlos Gomes

Evento do Sesc chega a sua segunda edição com programação diversificada


redacao@cidadeplural.com.br
feira-livro
FOTO: Ana Paula Dahlke

Não deu nem tempo para os blumenauenses descansarem do 5º Colmeia e outro importante evento cultural já começou na cidade: a segunda Feira do Livro promovida pelo Sesc iniciou na terça-feira (27) e vai até sábado (1º) trazendo uma programação diversificada.

A primeira edição do evento foi realizada ano passado na Fundação Cultural. Esse ano o evento passou para o Carlos Gomes e teve uma ampliação na programação. Palestras, shows, apresentações além dos estandes das livrarias compõe o evento.

No sábado (1º) haverá a Feira Setorial de Literatura promovida pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Blumenau – Setorial Literatura, Bibiloteca e Livro, onde os escritores locais levarão o seu trabalho para exposição.

Confira abaixo, a programação do evento e as fotos do primeiro dia feitas por Ana Paula Dahlke.

—-

Programação

Dia 28 de setembro (quarta-feira)
19h: Mesa redonda sobre relançamento da RDC (Revista de Divulgação Cultural) com José Endoença Martins e Maria José Ribeiro. Mediação de Maicon Tenfen – Sala Verde
20h: Chá literário – “Divulgação do Produto Literário” (com participação de escritores, jornalistas e produtores culturais) – Sala Verde
21h: Encontro com Escritor – Maicon Tenfen – Palco Principal

29 de setembro (quinta-feira)
9h: Sarau Literário Idiomas Sesc – Sala Verde
09h30: Encontro com escritor – Marcelo Labes – Palco Principal
14h: Sarau Literário Idiomas Sesc – Sala Verde
14h30 Hora do Conto – “Contos da Ilha da magia”, Cia Sandra Baron – Praça do Teatro
15h30 Palco Giratório- A casatória c’a difunta – Cia Pão Doce- RN – Pequeno auditório
19h: Encontro com escritor – Marcelo Labes
19h: Sarau Literário Idiomas Sesc
19h30: Lançamento Livro “Evaristo, a Cutia” e conversa com autores Pochyua Andrade e Nestor Júnior.
20h15: Chá literário e musical: Interações Música e Literatura, com Gregory Haertel e Mareike Valentin

30 de setembro (sexta-feira)
9h30: Hora do Conto – Espaço Biblioteca Sesc
10h: Espetáculo teatral – “Meu pai é um homem pássaro”, Cia Experimentus (Itajaí/SC)
14h: Espetáculo teatral – “Meu pai é um homem pássaro”, Cia Experimentus (Itajaí/SC)
15h: Baú de histórias – “Evaristo, a Cutia”, Camba Produções (Blumenau/SC) – Palco Principal
16h: Histórias em Par- Sinos Cia de Teatro (Blumenau/SC)- Praça do Teatro
18h:30 Chá literário – Roda de Leitura com Nana Toledo e Pablo Lugones da Editora Gato Leitor.
19h30 Palestra com Anelise Zimmermann: “Criação de imagens na literatura para a infância e suas leituras”
21h: Show Orquestra Blumenauense de Viola Caipira com participação do Grupo de Cantoria do Sesc

1 de outubro (sábado)
9h: Oficina “Processo de criação de ilustrações para literatura”, com Anelise Zimmermann (Florianópolis) –Sala Nobre
10h30: “Ao pé do Ouvido – Sussurrando Poemas”, com Nana Toledo e Grupo Boca do Vento- Sala Verde
11h30: Lançamento do livro “Moustache”, da Editora Gato Leitor, de Gracia Iglesias e Guridi, da Espanha, com Tradução de Nana Toledo- Palco Principal
12h30: Intervenção artística “Um-banda Luís Guilherme Holl” – Praça teatro
13h30: Oficina “Introdução ao livro-imagem”, com Renato Moriconi (SP) –Sala Nobre
15h: Histórias Bilíngues- GESCHICHTEN AUS DER HÖHLE/HISTÓRIAS DA TOCA, com Shirlei Dickmann e Rosimeli Zech – Sala Verde
16h: “Histórias Fora da Caixa”, com Natalia Curioletti – Sala Verde
17h30: Leia Mulheres, Com escritora e artista Cláudia Iara Vetter – Sala Verde
19h30: Palestra “O livro e a imagem: diálogos entre artes plásticas e literatura”, com Renato Moriconi (SP) – Palco Principal
21h30: Encerramento e Show Pochyua Andrade – Palco Principal

SOBRE OFICINAS:
Oficina 1 “Processo de criação de ilustrações para literatura” com Anelise Zimmermann- Florianópolis/SC.
Data: 1° de outubro-Sábado/ Local: Sala Verde-Teatro Carlos Gomes/ Horário: 9h
Oficina 2: “Introdução ao livro-imagem” com Renato Moriconi-SP
Data: 1° de outubro/ Local: Sala Verde-Teatro Carlos Gomes/Horário: 13h30.

Inscrições para as oficinas devem ser feitas na central Relacionamento com Clientes do Sesc em Blumenau, na Rua Amadeu da Luz.
Ambas tem o valor de R$ 50,00 usuários e R$ 25,00 comerciários e vagas LIMITADAS.
Mais informações no e-mail desiree.6941@sesc-sc.com.br

SINOPSES:
Espetáculo “Foi coisa de Saci”, Cia Contacausos (Chapecó/SC)
Sinopse: SACI é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem! “Acontece que ele é filho do mistério, filho do vento gira e assobia, filho das sombras que formam figuras lá no fundo da floresta, filho do medo e da assombração”. Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que FOI COISA DE SACI! O espetáculo faz um passeio pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa. Duração: 40 min. / Classificação: a partir de 7 anos.

Espetáculo “Tem coroa mas não é rei”, Cia Contacausos (Chapecó/SC)
“Toda adivinha é uma metáfora da vida, é o início da poesia, nossa primeira brincadeira com as palavras…” O espetáculo é um passeio pelos contos populares de adivinhação e pela cultura do nosso povo, sua rica sabedoria, seus modos de dizer e viver a vida. Duração: 30 min. / Classificação: 6 anos.

Espetáculo “Aqui acolá – Histórias orientais para te contar”, com Gilmara Goulart (Timbó/SC)
É um Espetáculo de Contação de Histórias nascidas no Japão, China, Coreia, Índia e Tibet; que ganham roupagem nova e são contadas por Gilmara Goulart, a partir de elementos que saem de uma maleta e de bolsos de uma saia. O Espetáculo conta também com músicas orientais e permite possíveis participações do público. Duração: 30 min. / Classificação: a partir de 5 anos.

Espetáculo “Memórias de uma menina”, com Gilmara Goulart (Timbó/SC)
O espetáculo narra a história de uma menina serelepe que passava seus dias de férias espiando o que tem nos bolsos da saia de sua mãe. Esses bolsos, mágicos e encantadores permitem a menina junto da mãe constituir suas mais lindas heranças familiares. Duração: 35 min. / Classificação: Livre.

Espetáculo “Um- banda”, com Luís Guilherme Holl
O Um-Banda é um homem-banda. Utilizando da energia do clown, apresenta musicas universais presentes no (in)consciente coletivo e composições próprias. Esse personagem é a busca da incorporação do arquétipo do louco do tarot, misturado com o arquétipo do músico mambembe, do menestrel, do bobo e do trickster. Deboches e sátiras criticas também fazem parte do repertório desse louco. É o portador do gorro mágico (ohhh), esse gorro, além de ser o chapéu do músico de rua, tem o poder de realizar desejos. No repertório estão inclusas danças húngaras de Brahms, Gypsy jazz de Django Reinhardt, temas de desenhos animados como Tom & Jerry e Looney tunes, músicas tradicionais russas, judias e ciganas, além de composições próprias apresentadas pela cândida atmosfera de um palhaço. Duração: 40 min. / Classificação: Livre.

“Contos da Ilha da Magia”- Cia Sandra Baron- Jaraguá do Sul-SC
Contos da Ilha da Magia é uma coletânea de contos da tradição oral do litoral de Santa Catarina de origem açoriana. A cultura e o folclore do litoral catarinense contados através do embate fantástico entre bruxas e benzedeiras de forma teatral e interativa. O universo bruxólico catarinense e a importância das benzedeiras bastante presentes na região de Florianópolis e nas demais cidades litorâneas catarinenses, ganham vida neste espetáculo. Duração: 40 min. / Classificação: 10 anos.

“Histórias em par”, Sinos Cia de Teatro (Blumenau/SC)
Francisca Ceroulas e Eunice Laquê são duas senhoras de idade, contadoras de história, antigas amigas e rivais. As duas são convidadas para contar a mesma história, no mesmo local e horário, por algum erro da produção do evento, que deveria ter chamado apenas uma delas. Uma não contava com a presença da outra e apesar da amizade, as duas são concorrentes e estavam preparadas para contar a história individualmente. Dentro dessa grande confusão, as duas parecem não ter outra escolha a não ser dividir a atenção das crianças por um bem maior. Assim, essas velhinhas divertidas e engraçadas precisarão compreender suas diferenças, e contar juntas: A história do Sol e da chuva. Juntando elementos poéticos e musicais, as duas amigas aos poucos começam a resgatar os valores de uma verdadeira amizade e a importância do perdão. Duração: 35 min. / Classificação: Livre.

“Meu pai é um homem pássaro” – Cia Experimentus-Itajaí/SC
Jack é um homem que, após a perda de sua esposa, vive sob os atenciosos cuidados de sua filha Lizzie. Apaixonado pelos pássaros e tomado pelo desejo de voar, Jack se vê diante da chance de lançar-se no ar quando é anunciado que a cidade receberá ‘A Grande Competição do Pássaro Humano’. O sonho do “avoado” pai passa a ser também um desejo de sua filha e, assim, novos laços começam a ser estabelecidos entre os dois, um homem pássaro e uma menina pássaro. Duração: 60 min. / Classificação: a partir de 7 anos.

“Histórias Bilíngues: GESCHICHTEN AUS DER HÖHLE / HISTÓRIAS DA TOCA”, com Shirlei Dickmann e Rosimeli Zech
Em histórias que iniciam com “Es war einmal…” ou “Era uma vez…” muitos personagens se fazem presentes. No espetáculo “HISTÓRIAS DA TOCA”, uma toupeira vive aventuras que nos levam a reflexão sobre momentos que vivemos no nosso cotidiano, fora do mundo do faz de conta. Você viverá a experiência de ouvir a mesma história contada em duas línguas. Venha conhecer esta TOCA com muitas histórias! Duração: 45 min. / Classificação: Livre.

“Ao pé do Ouvido – Sussurrando Poemas”, com Nana Toledo e Grupo Boca do Vento.
Cantorias para chamar os poemas soprados pelo vento. Prestigie e receba um poema ao pé do ouvido. Duração: 40 min. / Classificação: Livre.

“Histórias Fora da Caixa”, com Natalia Curioletti – Sala Verde- Ação Gato leitor
Sinopse: Margarida adora ler e contar histórias. Ela vai a lugares com crianças que tem o poder da imaginação para abrir as “Caixas Mágicas”. Das caixas saem livros, sempre diferentes, para serem compartilhados com quem quiser ouvir. Duração: 35 min. / Classificação: Livre.

Palco Giratório- A casatória c’a difunta –Cia Pão Doce-RN
A casatória c’a defunta conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pés-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição. Mesmo assim, Afrânio está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, ainda que isso lhe custe a própria vida. Duração: 50min. / Classificação: Livre.

Dia 1 de outubro tem programação paralela das 9h às 18h na Praça do Teatro Carlos Gomes
– Feira Setorial de Literatura. Sob coordenação de Terezinha Manczak, a feira tem por objetivo divulgar obras de autores da região e as inscrições e informações são obtidas pelo e-mail: terezinhamanczak@gmail.com
– Recreação do Sesc- Jogos de todo o mundo.
– Blitz da saúde Sesc- Aferição de pressão, testes de glicemia, orientação nutricional.
– Feira de variedades-artesanato, arte e brechó.
– Palco Aberto- Autores e pesquisadores poderão divulgar seus trabalhos e/ou pesquisas na área da literatura. (Inscrições pelo e-mail desiree.6941@sesc-sc.com.br).

II Feira do Livro do Sesc, em Blumenau.
Terça, 27 de setembro às 09:00 em UTC-03
Blumenau
Você foi convidado por Deda Silveira
Tenho interesse
manda

2ª Feira do Livro Sesc de Blumenau ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro, no Teatro Carlos Gomes
SERVIÇO:
2ª Feira do Livro Sesc de Blumenau
De 27 de setembro a 1º de outubro
Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181 – Centro – Blumenau)
Entrada gratuita e aberta a toda a comunidade

AGENDAMENTOS: Grupos escolares e outros agendamentos pelo e-mail desiree.6941@sesc-sc.com.br
Mais informações: Sesc em Blumenau: (47) 3322-5261
PROGRAMAÇÃO:

29 de setembro (quinta-feira)
9h: Sarau Literário Idiomas Sesc – Sala Verde
09h30: Encontro com escritor – Marcelo Labes – Palco Principal
14h: Sarau Literário Idiomas Sesc – Sala Verde
14h30 Hora do Conto – “Contos da Ilha da magia”, Cia Sandra Baron – Praça do Teatro
15h30 Palco Giratório- A casatória c’a difunta – Cia Pão Doce- RN – Pequeno auditório
19h: Encontro com escritor – Marcelo Labes
19h: Sarau Literário Idiomas Sesc
19h30: Lançamento Livro “Evaristo, a Cutia” e conversa com autores Pochyua Andrade e Nestor Júnior.
20h15: Chá literário e musical: Interações Música e Literatura, com Gregory Haertel e Mareike Valentin

30 de setembro (sexta-feira)
9h30: Hora do Conto – Espaço Biblioteca Sesc
10h: Espetáculo teatral – “Meu pai é um homem pássaro”, Cia Experimentus (Itajaí/SC)
14h: Espetáculo teatral – “Meu pai é um homem pássaro”, Cia Experimentus (Itajaí/SC)
15h: Baú de histórias – “Evaristo, a Cutia”, Camba Produções (Blumenau/SC) – Palco Principal
16h: Histórias em Par- Sinos Cia de Teatro (Blumenau/SC)- Praça do Teatro
18h:30 Chá literário – Roda de Leitura com Nana Toledo e Pablo Lugones da Editora Gato Leitor.
19h30 Palestra com Anelise Zimmermann: “Criação de imagens na literatura para a infância e suas leituras”
21h: Show Orquestra Blumenauense de Viola Caipira com participação do Grupo de Cantoria do Sesc

1 de outubro (sábado)
9h: Oficina “Processo de criação de ilustrações para literatura”, com Anelise Zimmermann (Florianópolis) –Sala Nobre
10h30: “Ao pé do Ouvido – Sussurrando Poemas”, com Nana Toledo e Grupo Boca do Vento- Sala Verde
11h30: Lançamento do livro “Moustache”, da Editora Gato Leitor, de Gracia Iglesias e Guridi, da Espanha, com Tradução de Nana Toledo- Palco Principal
12h30: Intervenção artística “Um-banda Luís Guilherme Holl” – Praça teatro
13h30: Oficina “Introdução ao livro-imagem”, com Renato Moriconi (SP) –Sala Nobre
15h: Histórias Bilíngues- GESCHICHTEN AUS DER HÖHLE/HISTÓRIAS DA TOCA, com Shirlei Dickmann e Rosimeli Zech – Sala Verde
16h: “Histórias Fora da Caixa”, com Natalia Curioletti – Sala Verde
17h30: Leia Mulheres, Com escritora e artista Cláudia Iara Vetter – Sala Verde
19h30: Palestra “O livro e a imagem: diálogos entre artes plásticas e literatura”, com Renato Moriconi (SP) – Palco Principal
21h30: Encerramento e Show Pochyua Andrade – Palco Principal

SOBRE OFICINAS:
Oficina 1 “Processo de criação de ilustrações para literatura” com Anelise Zimmermann- Florianópolis/SC.
Data: 1° de outubro-Sábado/ Local: Sala Verde-Teatro Carlos Gomes/ Horário: 9h
Oficina 2: “Introdução ao livro-imagem” com Renato Moriconi-SP
Data: 1° de outubro/ Local: Sala Verde-Teatro Carlos Gomes/Horário: 13h30.

Inscrições para as oficinas devem ser feitas na central Relacionamento com Clientes do Sesc em Blumenau, na Rua Amadeu da Luz.
Ambas tem o valor de R$ 50,00 usuários e R$ 25,00 comerciários e vagas LIMITADAS.
Mais informações no e-mail desiree.6941@sesc-sc.com.br

SINOPSES:
Espetáculo “Foi coisa de Saci”, Cia Contacausos (Chapecó/SC)
Sinopse: SACI é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem! “Acontece que ele é filho do mistério, filho do vento gira e assobia, filho das sombras que formam figuras lá no fundo da floresta, filho do medo e da assombração”. Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que FOI COISA DE SACI! O espetáculo faz um passeio pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa. Duração: 40 min. / Classificação: a partir de 7 anos.

Espetáculo “Tem coroa mas não é rei”, Cia Contacausos (Chapecó/SC)
“Toda adivinha é uma metáfora da vida, é o início da poesia, nossa primeira brincadeira com as palavras…” O espetáculo é um passeio pelos contos populares de adivinhação e pela cultura do nosso povo, sua rica sabedoria, seus modos de dizer e viver a vida. Duração: 30 min. / Classificação: 6 anos.

Espetáculo “Aqui acolá – Histórias orientais para te contar”, com Gilmara Goulart (Timbó/SC)
É um Espetáculo de Contação de Histórias nascidas no Japão, China, Coreia, Índia e Tibet; que ganham roupagem nova e são contadas por Gilmara Goulart, a partir de elementos que saem de uma maleta e de bolsos de uma saia. O Espetáculo conta também com músicas orientais e permite possíveis participações do público. Duração: 30 min. / Classificação: a partir de 5 anos.

Espetáculo “Memórias de uma menina”, com Gilmara Goulart (Timbó/SC)
O espetáculo narra a história de uma menina serelepe que passava seus dias de férias espiando o que tem nos bolsos da saia de sua mãe. Esses bolsos, mágicos e encantadores permitem a menina junto da mãe constituir suas mais lindas heranças familiares. Duração: 35 min. / Classificação: Livre.

Espetáculo “Um- banda”, com Luís Guilherme Holl
O Um-Banda é um homem-banda. Utilizando da energia do clown, apresenta musicas universais presentes no (in)consciente coletivo e composições próprias. Esse personagem é a busca da incorporação do arquétipo do louco do tarot, misturado com o arquétipo do músico mambembe, do menestrel, do bobo e do trickster. Deboches e sátiras criticas também fazem parte do repertório desse louco. É o portador do gorro mágico (ohhh), esse gorro, além de ser o chapéu do músico de rua, tem o poder de realizar desejos. No repertório estão inclusas danças húngaras de Brahms, Gypsy jazz de Django Reinhardt, temas de desenhos animados como Tom & Jerry e Looney tunes, músicas tradicionais russas, judias e ciganas, além de composições próprias apresentadas pela cândida atmosfera de um palhaço. Duração: 40 min. / Classificação: Livre.

“Contos da Ilha da Magia”- Cia Sandra Baron- Jaraguá do Sul-SC
Contos da Ilha da Magia é uma coletânea de contos da tradição oral do litoral de Santa Catarina de origem açoriana. A cultura e o folclore do litoral catarinense contados através do embate fantástico entre bruxas e benzedeiras de forma teatral e interativa. O universo bruxólico catarinense e a importância das benzedeiras bastante presentes na região de Florianópolis e nas demais cidades litorâneas catarinenses, ganham vida neste espetáculo. Duração: 40 min. / Classificação: 10 anos.

“Histórias em par”, Sinos Cia de Teatro (Blumenau/SC)
Francisca Ceroulas e Eunice Laquê são duas senhoras de idade, contadoras de história, antigas amigas e rivais. As duas são convidadas para contar a mesma história, no mesmo local e horário, por algum erro da produção do evento, que deveria ter chamado apenas uma delas. Uma não contava com a presença da outra e apesar da amizade, as duas são concorrentes e estavam preparadas para contar a história individualmente. Dentro dessa grande confusão, as duas parecem não ter outra escolha a não ser dividir a atenção das crianças por um bem maior. Assim, essas velhinhas divertidas e engraçadas precisarão compreender suas diferenças, e contar juntas: A história do Sol e da chuva. Juntando elementos poéticos e musicais, as duas amigas aos poucos começam a resgatar os valores de uma verdadeira amizade e a importância do perdão. Duração: 35 min. / Classificação: Livre.

“Meu pai é um homem pássaro” – Cia Experimentus-Itajaí/SC
Jack é um homem que, após a perda de sua esposa, vive sob os atenciosos cuidados de sua filha Lizzie. Apaixonado pelos pássaros e tomado pelo desejo de voar, Jack se vê diante da chance de lançar-se no ar quando é anunciado que a cidade receberá ‘A Grande Competição do Pássaro Humano’. O sonho do “avoado” pai passa a ser também um desejo de sua filha e, assim, novos laços começam a ser estabelecidos entre os dois, um homem pássaro e uma menina pássaro. Duração: 60 min. / Classificação: a partir de 7 anos.

“Histórias Bilíngues: GESCHICHTEN AUS DER HÖHLE / HISTÓRIAS DA TOCA”, com Shirlei Dickmann e Rosimeli Zech
Em histórias que iniciam com “Es war einmal…” ou “Era uma vez…” muitos personagens se fazem presentes. No espetáculo “HISTÓRIAS DA TOCA”, uma toupeira vive aventuras que nos levam a reflexão sobre momentos que vivemos no nosso cotidiano, fora do mundo do faz de conta. Você viverá a experiência de ouvir a mesma história contada em duas línguas. Venha conhecer esta TOCA com muitas histórias! Duração: 45 min. / Classificação: Livre.

“Ao pé do Ouvido – Sussurrando Poemas”, com Nana Toledo e Grupo Boca do Vento.
Cantorias para chamar os poemas soprados pelo vento. Prestigie e receba um poema ao pé do ouvido. Duração: 40 min. / Classificação: Livre.

“Histórias Fora da Caixa”, com Natalia Curioletti – Sala Verde- Ação Gato leitor
Sinopse: Margarida adora ler e contar histórias. Ela vai a lugares com crianças que tem o poder da imaginação para abrir as “Caixas Mágicas”. Das caixas saem livros, sempre diferentes, para serem compartilhados com quem quiser ouvir. Duração: 35 min. / Classificação: Livre.

Palco Giratório- A casatória c’a difunta –Cia Pão Doce-RN
A casatória c’a defunta conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pés-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição. Mesmo assim, Afrânio está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, ainda que isso lhe custe a própria vida. Duração: 50min. / Classificação: Livre.

Dia 1 de outubro tem programação paralela das 9h às 18h na Praça do Teatro Carlos Gomes
– Feira Setorial de Literatura. Sob coordenação de Terezinha Manczak, a feira tem por objetivo divulgar obras de autores da região e as inscrições e informações são obtidas pelo e-mail: terezinhamanczak@gmail.com
– Recreação do Sesc- Jogos de todo o mundo.
– Blitz da saúde Sesc- Aferição de pressão, testes de glicemia, orientação nutricional.
– Feira de variedades-artesanato, arte e brechó.
– Palco Aberto- Autores e pesquisadores poderão divulgar seus trabalhos e/ou pesquisas na área da literatura. (Inscrições pelo e-mail desiree.6941@sesc-sc.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *