08/abril/2016

Entre Nós: teatro para adolescentes discute a sexualidade

Espetáculo foi apresentado no Pedro II e agora vai ao Teatro Carlos Gomes


redacao@cidadeplural.com.br
FOTO: Ricardo Castro/Divulgação
FOTO: Ricardo Castro/Divulgação

Discutir a diversidade e a sexualidade já é um tabu na sociedade brasileira. Fazer isso com um público adolescente, através do teatro, dentro das escolas, pode ser um desafio ainda maior. É isso que a Quatro Produções Artísticas da Bahia decidiu fazer. O espetáculo “Entre Nós”, selecionado pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, está em Blumenau e fará duas apresentações no Teatro Carlos Gomes nesse sábado e domingo, sempre às 19h, com preço promocional: R$ 8.

Em cena, os atores Igor Epifânio e Anderson Dy Souza interpretam atores que tentam inventar na hora uma história de amor entre dois jovens gays. E contarão com a participação do público para decidir o final dessa história.

Além das apresentações no Carlos Gomes, Entre Nós foi apresentada no Pedro II na quinta-feira (7) de manhã. O projeto incluiu ainda a participação de uma sexóloga que discutiu o assunto com os alunos no dia anterior a peça e no dia seguinte.

“Quando chegamos aqui, falaram que haveria um tabu em discutir o assunto sexualidade nas escolas de uma cidade conservadora. Apresentamos essa peça há 5 anos, por todo o país, e o tabu é o mesmo. As diferenças são poucas”, comenta Igor Epifânio.

“As peças teatrais são normalmente infantis ou adultas. Há poucos espetáculos para o público adolescente. A recepção foi muito boa aqui no Pedro II e nós convidamos eles a levarem as famílias para ver a peça no Carlos Gomes”, afirma Anderson Dy Souza.

 

One thought on “Entre Nós: teatro para adolescentes discute a sexualidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *