23/setembro/2016

Colmeia – Prestigie o grande evento artístico de Blumenau

Mais de 500 artistas em 270 atrações gratuitas no Teatro Carlos Gomes neste final de semana. Não deixe de ir


Jornalista, editor do Cidade Plural

colmeia 2015

Quem possui algum tipo de apreço pela cultura e mora em Blumenau precisa ir ao Teatro Carlos Gomes neste final de semana. Não é um convite, é quase uma convocação. O Colmeia chega a sua quinta edição cada vez maior e com a classe artística cada vez mais unida. Serão mais de 500 artistas envolvidos em 270 atrações durante 30 horas no sábado e domingo.

O Colmeia é mais do que um evento cultural, é o resultado da união de um setor da sociedade que normalmente é esquecido pelas autoridades, por parte da imprensa e que não recebe o devido valor de alguns outros setores da sociedade. O Colmeia é um grito de uma classe que produz muito, de uma economia cada vez mais profissional e em crescimento. O Colmeia é o retrato da cultural de Blumenau nos dias de hoje.

O Teatro Carlos Gomes, o grande palco da cidade, faz a parceria com os artistas e cede toda a sua estrutura sem custos e todas as apresentações e oficinas no evento são gratuitas. O Teatro é privado, pertence a uma sociedade que reúne a elite da cidade, mas neste final de semana, o palco está aberto para todos. Da literatura ao teatro, da música a dança. O hip-hop, expressão artística que cresce a cada dia principalmente na periferia da cidade, tomará conta do Salão de Festas do Carlos Gomes, uma simbologia muito forte do que representa o Colmeia para Blumenau.

O Colmeia é para todas as idades, todos os públicos, todas as classes. O Colmeia não possui dono. Todos os artistas que participam são co-organizadores e as decisões são tomadas coletivamente, organizando-se em grupos de trabalho. É uma ideia insana surgida em 2012, que apesar de não ter um dono, tem na figura do artista Clóvis Truppel (falecido em 2014) como grande mentor do projeto.

Veja a PROGRAMAÇÃO e prestigie o COLMEIA. O Cidade Plural estará com uma cobertura intensa ao longo do final de semana, mostrando cada detalhe do evento.

Giovanni Ramos
Jornalista, editor do Cidade Plural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *