25/agosto/2016

Blumenau terá Feira do Livro no final de setembro

Evento organizado pelo Sesc será no Teatro Carlos Gomes entre os dias 27 e 1º de outubro


Jornalista, editor do Cidade Plural

14151839_10210856961679516_1200707400_o

O Sesc de Santa Catarina promoverá no final de setembro e no dia 1º de outubro, a segunda edição da sua Feira do Livro de Blumenau. O evento começará numa terça-feira (27) e irá até sábado (1º) com uma programação que inclui estandes de editoras e livreiros, apresentações artísticas, palestras, chás literários e debates sobre a literatura.

Técnica de Cultura do Sesc e organizadora do evento, Deda Silveira conta que a edição deste ano terá como tema:  Imagens literárias. A intenção é promover diálogos onde a imagem ultrapassará as paredes da representação gráfica estabelecendo relações com o imaginário humano das mais diversas formas.

Um café com ideias sobre a literatura blumenauense ocorreu na terça-feira desta semana (23 de agosto) onde a programação da Feira do Livro foi discutida entre os participantes. Na oportunidade, foi incluso um debate sobre a divulgação da produção literária na cidade, e a inclusão de uma Feira Setorial de Literatura, voltado aos escritores da região, que será realizada no último dia do evento.

Um diferencial desta edição é o espaço “ Palco aberto”no sábado dia 1 onde o evento  abre sua programação para autores, blogueiros e pessoas envolvidas com a literatura para que possam divulgar seus trabalhos e /ou suas pesquisas. Interessados devem enviar um e-mail para desiree.6941@sesc-sc.com.br.

Já a Feira Setorial de Literatura é uma ação da escritora Terezinha Manczak que ocorrerá também durante as edições da Feirinha da Servidão Wollstein a partir de setembro. No caso da Feira do Livro, a setorial será uma oportunidade para os escritores daqui apresentarem suas produções, além de conversarem com o público.

Escritores interessados devem mandar um e-mail para terezinhamanczak@gmail.com.

Giovanni Ramos
Jornalista, editor do Cidade Plural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *