Artista blumenauense expõe trabalhos em Paris

14 de Março de 2017
Redação Cidade Plural

O talento artístico blumenauense está abrindo espaço em todo o mundo. O artista plástico Nestor Jr, nascido em Blumenau e hoje residente em Florianópolis, teve seu trabalho selecionado para o “11º Drawing Now Paris – Le Salon du Dessin Contemporain, no Carreau du Temple”, na capital francesa. A exposição será entre os dias 23 e 26 de março.

FOTO: Marcela Keller/Divulgação

Nestor apresentará seis obras entre aquarelas e desenhos, junto com outros 400 artistas de todo o mundo. A curadoria foi feita pela RV Cutura e Arte, única galeria brasileira entre as 72 do mundo todo que participam do salão.

O blumenauense, que se dedica exclusivamente às artes visuais há um pouco mais de uma década, já morou na França para estudos e já havia exposto o trabalho em terras francesas, além de outros países como Portugal e Espanha.

A agenda do pintor para este mês vai além: três trabalhos foram selecionados para a exposição coletiva Só Cabeças que vai até o fim de março no Museu de Arte Moderna da Bahia em Salvador. Essa exposição, que tem a curadoria de João Pereira, apresentará diferentes reapresentações de cabeças feitas por artistas desde o século XVII até hoje.

Oficinas 

Referência em pinturas com aquarelas, Nestor Jr está ainda com um projeto de oficinas de pintura por todo o país e ele estará em duas cidades catarinenses nas próximas semanas para o serviço. No dia 18, a oficina será em Jaraguá do Sul (mais informações pelo email extranoica@gmail.com). A terra natal de Nestor receberá a oficina no dia 29 de março no Coletivo Balbúrbia (mais informações pelo e-mail nestordesneho@gmail.com).

E nos dias 1º e 8 de abril, será a vez de Florianópolis (mais informações aqui)