05/junho/2018

Arcoplex exibe 21 filmes do Festival Varilux de Cinema Francês em Blumenau

Salas do Shopping Park Europeu recebem longas-metragens entre os dias 7 e 13 de junho. Confira programação completa e sinopses!


Jornalista e fotógrafo - www.leolaps.com

Se você passa o ano inteiro se decepcionando com a monocromática programação das salas de cinema de Blumenau, dominada por super-heróis, animações e outros sucessos de bilheteria, chegou aquela tão esperada semaninha do ano.

A partir desta quinta-feira (7) até o dia 13 de junho, 21 longas-metragens do Festival Varilux de Cinema Francês estarão em cartaz nas salas do Arcoplex no Shopping Park Europeu. Mas é preciso escolher bem: a maioria dos títulos será exibido em apenas um horário; e os outros sete terão duas sessões.

A curadoria do Festival Varilux garante variedade temática e de gênero, além de oferecer uma rara oportunidade de assistir ao que há de mais novo sendo produzido no país europeu. É o caso de “Custódia” (Jusqu’à la garde), de Xavier Legrand, vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza; e “O Poder de Diane” (Diane a les Épaules), de Fabien Gorgeart, comédia sensível em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais.

Há também lugar para o clássico cinquentenário “Z”, de Costa- Gavras, que aborda o assassinato do deputado pacifista grego Grigoris Lambrakis, e para o documentário “A Busca do Chef Ducasse” (La quête d ́Alain Ducasse), dirigido pelo renomado repórter e documentarista Gilles de Maistre.

Outro destaque é a cinebiografia do pintor Paul Gauguin, “Gauguin – Viagem ao Taiti” (Gauguin – Voyage de Tahiti), de Edouard Deluc, que traz o ator Vincent Cassel no papel do artista em seu autoexílio na Polinésia Francesa.

Confira a programação e sinopses no site oficial do evento.

Vincent Cassel (D) interpreta Paul Gauguin em cinebiografia do pintor pós-impressionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *