04/abril/2016

AgendaBlu: início de semana – 4 a 7 de abril

Leitura e interpretação A Biblioteca da Furb oferta nesta terça-feira (5), a partir das 19h, uma oficina de leitura e interpretação de texto num projeto que será feito mensalmente. Um texto será previamente escolhido para ser lido e interpretado em conjunto. Na estreia do projeto, O texto será “Critão ou o dever”, de autoria do filósofo […]


redacao@cidadeplural.com.br

Leitura e interpretação

A Biblioteca da Furb oferta nesta terça-feira (5), a partir das 19h, uma oficina de leitura e interpretação de texto num projeto que será feito mensalmente. Um texto será previamente escolhido para ser lido e interpretado em conjunto. Na estreia do projeto, O texto será “Critão ou o dever”, de autoria do filósofo grego Platão. O Prof. Dr. José Claudio Morelli Mattos será o mediador.

Ética e corrupção

leandro-karnal-001

Historiador, filósofo, escritor, professor e palestrante, Leandro Karnal dará uma palestra sobre ética e corrupçãi na terça-feira (5) no Teatro Carlos Gomes. O evento é no Teatro Carlos Gomes a partir das 19h30min. Quem traz o palestrante é a Acib, que vende ingressos a R$ 60 (associados) e R$ 90 (não associados).

Exibição de documentário

O documentário Terra Cabocla, que conta a história da Guerra do Contestado, será exibido na quinta-feira (7) no auditório do Bloco T da Furb, a partir das 19h. Após a sessão, a professora Urda Alice Klueger comentará o filme. Dirigido por Marcia Paraiso e Ralf Tambke, o documentário possui 82 minutos. A entrada é franca.

A universidade recebe o filme “Terra cabocla” para marcar a importância da ocorrência do Contestado em Santa Catarina. A exibição do documentário será no auditório do bloco T, a partir das 19h. Após a sessão, a convidada Prof. Dra. Urda Alice Klueger fará comentários a respeito do Contestado ao público presente, no intuito de estimular a reflexão acerca deste fato histórico, cem anos depois de seu acontecimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *