27/março/2018

Uniforme escolar de Blumenau vira assunto na internet

Moradora de Belo Horizonte diz ter comprado roupa da Adidas, que seria na verdade o uniforme


redacao@cidadeplural.com.br

A postagem foi feita pela primeira vez no domingo (25) à noite e já entrou em uma famosa página de humor nacional no Facebook. Um uniforme escolar da rede municipal de Blumenau estaria sendo vendido como roupa da Adidas em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a postagem, Lilian Galhardo comprou a calça no final do ano e o adesivo descolou, aparecendo a logomarca da Prefeitura de Blumenau. O Cidade Plural entrou em contato com a moradora que afirmou ter comprado a roupa em uma loja chamada Casa Mineira. A redação ligou para a loja que afirmou não trabalhar com material da Adidas.

O Cidade Plural também procurou a Secretaria Municipal de Educação, que preferiu não se manifestar oficialmente sobre o assunto, já que não há informações mais concretas sobre o assunto.

Os uniformes da rede municipal são produzidos por terceiros e os alunos não precisam devolve-los no final do ano letivo.

“Foi por isso que fiquei com muita raiva ver uma loja muito forte aqui em BH e fazendo negócios desse tipo”, comenta Lilian.

Questionada novamente sobre o caso, a moradora que fez a denúncia nas redes sociais afirmou que vai voltar na loja para mais detalhes sobre o caso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *