16/junho/2016

Cabide Solidário para enfrentar o inverno

Iniciativa de comerciante do Centro já está dando resultados


redacao@cidadeplural.com.br

cabide solidario

O inverno começa oficialmente na próxima terça-feira (21), mas o frio das últimas semanas já aponta que vamos ter um inverno de verdade esse ano, o que não ocorre há dois anos.

E as baixas temperaturas fizeram o comerciante João Muniz ter uma ideia. Dono de uma lanchonete na Rua Padre Jacobs, ele decidiu criar o Cabide Solidário para ajudar as pessoas que passam frio nesse inverno. A ideia é simples: uma arara com colocada na rua, próximo a escadaria da Igreja Matriz. O cidadão que quiser ajudar é só colocar uma blusa para doação no local. Quem estiver necessitado, é só pegar e vestir.

“As pessoas necessitadas de agasalhos e roupas se sentem a vontade para escolher o que pode lhe ajudar a combater o frio.Tudo isso de maneira espontânea e benéfica a todos. Ganha quem doa e ganha quem recebe”, comenta Muniz.

A proposta já está dando resultados. Em três dias, o cabide foi alterado por diversas vezes. Não é a primeira vez que Muniz faz um ato de ajuda comunitária. Ele é um dos idealizadores do coletivo Amigos da Natureza, já que já reformou praças, organizou limpezas de ribeirões e outras ações no bairro Progresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *