14/dezembro/2017

Rótulo colaborativo criado no Festival Brasileiro da Cerveja chega ao mercado

Mais de 60 cervejeiros se reuniram para criar o Confraria 66, na fábrica da Cerveja Blumenau


redacao@cidadeplural.com.br

No meio da programação do Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, mais de 60 cervejeiros tiraram um dia para se reunirem na fábrica da Cerveja Blumenau.

O resultado é um novo rótulo da bebida, chamado de Confraria 66, que chega ao mercado este mês.

A double red ale tem graduação alcoólica de 8,1% e IBU (índice de amargor) de 70.

O lançamento oficial aconteceu durante o Blumenau Beer Day, no dia 18 de novembro.

Exemplares da cerveja já foram enviados para os integrantes do processo de brassagem e agora a Confraria 66 está à venda na Cerveja Blumenau e para os pontos de vendas da marca.

O diretor da cervejaria, Valmir Zanetti, comenta que a edição é limitada e um ícone de um movimento muito forte de compartilhamento de experiências que permanece no mercado.

“Foi um dia de confraternização e de histórias divididas, que ficou marcado e que faremos o possível para que se repita nos próximos eventos”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *