01/Janeiro/2018

Ivan Tozzi vence o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro

  A cervejaria Eisenbahn promoveu no fim do ano passado a 8ª edição da competição Mestre Cervejeiro, através de um reality show, transmitido pelo canal TNT. O objetivo foi levar o conhecimento cervejeiro para mais pessoas, descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal do Brasil. Centenas de participantes enviaram amostras de suas receitas de estilo APA (American Pale Ale), mas somente 9 […]


Editora do Cidade Plural/Estudante de Jornalismo na Furb

 

A cervejaria Eisenbahn promoveu no fim do ano passado a 8ª edição da competição Mestre Cervejeiro, através de um reality show, transmitido pelo canal TNT.

O objetivo foi levar o conhecimento cervejeiro para mais pessoas, descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal do Brasil.

Centenas de participantes enviaram amostras de suas receitas de estilo APA (American Pale Ale), mas somente 9 participantes foram escolhidos para concorrer ao prêmio.

O campeão foi o jornalista Ivan Tozzi, 43 anos, natural de São Paulo (SP).

Ele se especializou na arte cervejeira com o curso Fabricação de Cerveja e Off Flavors, workshops sobre malte, lúpulo, água, levedura e ainda buscou conhecimento em química, física, biologia e história para se aprofundar.

“Após vencer o programa eu ainda estou estudando as possibilidades de iniciar uma carreira profissional voltada para a cultura cervejeira. Por enquanto, estou readaptando a minha rotina depois de dois meses intensos do programa. Meu objetivo é fazer trabalhos para alavancar essa cultura, aproveitando meu conhecimento em jornalismo e até mesmo a visibilidade que o programa me trouxe. Também tenho o desejo de, ainda em 2018, trabalhar na fabricação de cerveja. Mas, para isso, vou continuar me dedicando aos estudos para me profissionalizar. Em janeiro já inicio o curso de Sommelier de Cerveja e depois vou para um curso mais técnico em cervejaria”, conta.

Como prêmio, Ivan terá a produção e distribuição de sua cerveja em uma edição especial da Eisenbahn, este ano, e irá visitar uma rota cervejeira em Munique, na Alemanha.

Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de Cervejas Especiais da HEINEKEN Brasil, informou à reportagem que “ao longo dos últimos sete anos, o concurso trabalha para valorizar e democratizar a cerveja artesanal brasileira e a mídia televisiva nos permite levar essas mensagens para ainda mais pessoas, por isso o reality terá uma nova edição neste ano e os detalhes serão divulgados conforme a organização”.

As produções cervejeiras foram avaliadas pelos seguintes jurados:

Bia Amorim: É sommelière de cerveja e colunista nos sites Papo de Homem e Farofa Magazine, formada em hotelaria e pós-graduada em gestão de negócios em serviços de alimentação.

Juliano Mendes: É sócio-fundador e diretor de vendas e marketing da Cervejaria Eisenbahn. É também especialista e consultor para o mercado de cervejas especiais e produtor de queijos especiais.

Sady Homrich: O baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós também é especialista em cervejas e já escreveu para o jornal Folha de S. Paulo sobre o assunto. É formado em engenharia química e um apaixonado pela boa gastronomia.

 

Você pode ver todos os episódios clicando aqui

One thought on “Ivan Tozzi vence o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *