Cultura e Arte

Exponha a sua arte visual em Blumenau

Quer expor a sua arte em espaços públicos de Blumenau? Dois dos principais espaços para exposição de artes plásticas estão com editais abertos para suas mostras ao longo de 2017. O Museu de Arte de Blumenau (MAB) e a Furb são as instituições de portas abertas para os artistas.

No MAB, as inscrições encerram no dia 30 de janeiro e devem ser feitas pessoalmente na Fundação Cultural de Blumenau ou por carta, neste caso, vale como data de entrega o carimbo da postagem nos correios. Podem participar artistas individuais ou coletivos em qualquer parte do mundo, desde que faça o processo de inscrição corretamente. A seleção feita pelo conselho do MAB terá o resultado anunciado no mês de fevereiro e a partir de março começam as exposições, que durarão o ano inteiro.

O artista não recebe nas exposições temporárias. Recomenda-se ao artista estar presente no dia do lançamento da exposição, mas não é algo obrigatório. Mais informações através do edital disponível aqui.

As exposições temporárias da Furb ocorrem no Salão Angelim, junto a biblioteca central. As inscrições foram abertas neste mês e vão até dia 6 de fevereiro e o resultado será anunciado no dia 17 de fevereiro. Serão selecionados 10 projetos, sendo sete titulares e três suplentes, que poderão ser chamados em caso de problema com os primeiros.

As inscrições da Furb são todas por e-mail – editalangelim@furb.br. Os vencedores receberão um cachê de R$ 500 e a universidade também se compromete com o coquetel do lançamento. O edital você encontra aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *